terça-feira, 12 de agosto de 2008

História inventada

Muitas vezes se pega pensando em coisas que não tem nexo nenhum, antes de dormir, andando na rua, no ônibus. Vai montando um filme na sua cabeça com pessoas desconhecidas que de uma hora para a outra se tornam as protagonistas de uma história totalmente maluca quanto possivelmente real. Imagina aquele cara que não vê há muito tempo ligando, eles se vêem novamente e tudo sai perfeito. Sonho. Imagina que faz algo fantástico, não sabe bem o que mas faz, e ganha a adimiração de todos no trabalho. Quem sabe? Pensar é algo engraçado pra caramba! Todo mundo pode pensar, não importa no que ou em quem, o melhor, o pensamento é uma das poucas coisas incontroláveis por outro ser, até mesmo pelo prórpio ser pensativo. "Não vou ficar pensando nisso, não vou!!", desiste.
Olha as pessoas a sua volta mas só consegue ver uma, escuta um cd inteiro mas apenas uma música gruda na cabeça. E os desconhecidos vistos só de relance ganham vez nas histórias a la conto de fadas. Um encontro ao acaso, a cara metade... balela! É o quer acreditar.
Aperta o passo pra poder se aproximar e talvez tornar sua fantasia possível, analisa os detalhes e decifra a personalidade sem a troca de uma palavra, decide quem é vilão e quem é mocinho, pra onde está indo, o que está fazendo. Cria diálogos de uma pessoa só respondendo tudo aquilo que gostaria de ouvir, faz até caras e bocas, opa, tem gente vendo!
E nessas montagens elaboradas se vê num mundo cheio de possibilidades mas com falta de ação, ação própria, ação de um próximo, ação do próprio. E fica por isso mesmo, tanto faz como tanto fez, não tem porque ficar pensando e pensando e pensando... vai dizer isso, vai! Muita fácil!
E se cansa dessa história de inventar histórias, quer mais é viver a realidade.

0 Comments: