segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Caso de polícia

Num dia desses voltando da Cásper pra casa estava eu no ônibus (que surpresa!), preparando meu celular pra ouvir uma musiquinha e me desligar do mundo, suuuper antisocial, enquanto algumas pessoas entravam e saiam, bem normal. Pra variar me embananei com os fios do fone de ouvido e comecei a prestar atenção na conversa de duas senhoras, na verdade só peguei uma parte que me chamou muito a atenção, uma pequena fala de uma das senhoras: "Porque quando meus pais falavam algo pra mim, eu abaixava a cabeça e obedecia! Hoje em dia essas crianças são folgadas! Se ameaçar dar umas palmadas ela ainda diz que chama a polícia!".
Eu passei o resto da viagem pensando nisso. Não posso deixar de concordar em partes afinal, ao meu ver, hoje temos mais liberdade com nossos pais. É uma questão de tempo, antigamente, não tão, haviam várias leis entre pais e filhos, exemplo; as mulheres eram mais subordinadas ao sexo masculino ou então as crianças que desde cedo enfretavam uma educação mais rígida. O individualismo também contribuiu para essa liberdade, não que eu ache isso bacana, acho que atualmente o individualismo está por demais de indivual, o espírito de grupo quase some e eu também faço parte disso com meu ultra fone antisocial. Voltando ao assunto, as roupas também influenciam, antes todos se vestiam mais ou menos parecido, eram uma massa única, a roupa hoje é uma forma de expressão que imprime personalidade.
Talvez tenhamos uma relação mais aberta também porque parece que vários assuntos considerados tabus agora são corriqueiros. Você liga a tv e vê o tiro do policial que matou a criança, a filha que assassinou os pais... Alguém de cinco anos que vê isso, de alguma forma absorve a informação e a usa futuramente.
Um ponto muitíssimo importante. A educação empregada pelos pais. Eles da mesma forma que os jovens se acostumaram a nova ordem e educam seus filhos de acordo com ela. Existem também a questão do tempo em relação a educação, porque uma mãe que tem que trabalhar 10h por dia não tem total controle sobre o que o filho está recebendo de exemplo, mas com certeza irá cobrar atitudes respeitosas. Isso é bem relativo. (oO)
Enfim, era só pra falar disso mesmo, é bem complicado porque nada acontece por um motivo só e é sempre assim, antes é sempre melhor que o agora e o agora será bem melhor que o depois.

0 Comments: