sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Super Secreto

Aqui no Vizinha nós temos um compromisso com a verdade. Sabemos que nossos leitores são sérios e querem informações realistas, que os entretenham enquanto acrescentam algum conteúdo relevante em suas vidas.
O mundo por si só é uma piada pronta, mas tem vezes que é necessário parar para pensar sobre algumas questões importantes, tipo, por quê chamam a novela que começa às 21h de "novela das 8" ou por quê ainda existem pessoas maldosas que pedem um gole do seu Yakult ou então por quê tem gente que prefere ver Naruto a Padrinhos Mágicos. Alguns podem achar que somos bobos, ingênuos, mas isso não é verdade, não senhor! Existe gente burra? Bem, sim, também não vamos nos enganar, contudo a maioria sabe muito bem como distinguir certas coisas.
Algo que sempre me intrigou é o fato dos grandes autores de gibis, seriados e filmes acharem que nós, o público, somo idiotas. Eles fazem suas histórias cheias de aventuras, heroísmo e romance todavia usam de um mesmo artifício que nunca me desceu na garganta: Identidade Secreta. Todo heroi tem a sua e todos a sua volta nem desconfiam dela. Pois bem, vamos fazer uma análise minuciosa sobre:



Clark Kent - Superman

É o super-heroi mais completo ever. Tem visão de calor, raio-X, congelante, sabe voar, tem super velocidade, sabe voar com super velocidade, tem super força e é um pão! Em sua vida pacata é apenas mais um jornalista que tá no mundo para se foder (por que vide experiência própria; jornalista só se fode), chamado Clark Kent. O que o diferencia Kent do Superman? Uma cueca vermelha por cima das calças e um óculos. Agora eu pergunto: comofas///
Seria eu muito inteligente para sacar isso ou tecnicamente é algo que todos deveriam notar? Ainda mais Lois Lane, que está sempre pertinho dele. Gente, se a mulher não consegue diferenciar o homem que ama quando ele tá com e sem óculos, quais são as chances dela?


Bem, vamos para o próximo.



Bruce Wayne - Batman

É um dos únicos herois sem poderes. Ele é meio Chuck Norris, tem um cinto de utilidades que poderia até fazer chá com biscoito e conhece todo tipo de luta. Na real ele é um milionário bem milionário com um vozeirão e que tem uma das histórias mais tristes dentre seus colegas heróicos. O que diferencia Wayne de Batman? Uma capa e orelhas de morcego. Se meu filho... ok peguei pesado. Se meu irmão estivesse com uma capa e orelhas de morcego, no primeiro "ai" que ele dissesse eu saberia que era ele!



Princípe Adam - He-man

Esse me mata!!! O cara é um príncipe de um planeta X que ao erguer uma espada e gritar "Eu tenho a força!", se transforma... nele mesmo, em uma versão mais sexy. Até o tigre, na hora da tranformação, ganha uma pseudo máscara! O que diferencia Adam do He-man? Nada, como príncipe ele fica totalmente coberto, já como He-Man, usa uma tanguinha e ganha um bronzeado carioca. Custava colocar uma máscara ou no mínimo prender o cabelo???


Existem outros que enganam o mundinho a sua volta, mas nós somos mais espertos que eles, não? Contudo, tem um, e segundo arquivos de anos, apenas um, que se salva dessa vergonha nada secreta. O Homem-Aranha, o preferido da redação, aliás. Ele é o mais "humano" dentre todos. Tem conflitos amorosos, morais e ainda fica um luuuxo de roupa justa!

Então, se você estiver cogitando iniciar uma carreira heróica, pense bem no traje que irá usar, pois nós não somos tão bobos quanto o pessoal dos quadrinhos pensam que somos.





PS: Sim, estou sem ideias. Sim, fiz um post tosco. Me processem.

4 Comments:

Ana Machado said...

vc esqueceu de falar do Hulk e sua falta de estrias quando humano.

e não concordo, o batman é o mais problemático e humano, o que ele faz é totalmente realista-ok,não- mas ele escolheu ser heroi, não foi picado por um inseto radioativo e teve que começar a subir paredes

eu AMOOOOOO seu blog :D ahahahha acho q meu post favorito até agora foi o relato do que aconteceu com as barbies.

bjo jojo

Dindi said...

agora eu tô pensando... será que meu selo "eu apoio garrafas termicas" com a foto de uma alpaca tá conseguindo enganar alguem? mmm

Alice said...

batman é meu favorito

Fê Meirelles said...

HAHAHAHAHA
MEU, JO, SEUS POSTS ESTÃO CADA DIA MAIS SENSACIONAIS

sério, muito muito bom!