domingo, 18 de janeiro de 2009

Plantão Reclama! - Tragédia de Brinquedo

Nada de chuvas fortes, enchentes, desmoronamentos ou assaltos. Hoje, mais uma tragédia anuncia-se em São Paulo.
Parecia mais um domingo como qualquer outro, a tarde caía amena, Faustão dava um show de profissionalismo e havia pastel de feira quentinho.
O ocorrido acontecera há dois dias atrás, entretanto, apenas hoje o fato se revelaria. Um choque para toda a comunidade.
É com pesar que escrevo sobre o fatídico desaparecimento de todas as roupas das bonecas Barbies que habitam o quarto dessa quem vos escreve. Estavam as mesmas passando mais um fim de semana tranquilo quando veio a notícia de que suas tão queridas roupas foram jogadas no lixo sem a mínima piedade por um delinquente que trataremos aqui por "Minha Mãe".
Pelo que consta no depoimento, Minha Mãe, na tarde de sexta-feira achou que seria divertido vasculhar em um armário disposto entre o corredor e a sala (área comum da casa), e se livrar daquilo que considerasse não mais útil. As roupas em questão, estavam bem guardadas em uma caixa no fundo desse armário e infelizmente não passaram no critério rigoroso de Minha Mãe, foram direto para o lixo, deixando as pobres bonecas apenas com a roupa do corpo! Lastimável...

As Barbies: tragédia fashion

As bonecas se reuniram logo após a divulgação da notícia, a tristeza e desolação eram evidentes em seus semblantes. Tentaram recuperar seus trajes, mas já era tarde demais...

Amigos: apóio moral

Amigos vieram em peso oferecer apóio nesse momento tão difícil. Não paravam de chegar de todas as partes do quarto. O Pooh e o Tigrão, que dividem o primeiro andar da prateleira com uma delas foram os prmeiros a chegar, em seguida vieram Aurora, Panda Po e Taz, diretamente do Topo da Televisão, perto da parede.

Barbie: mal súbito

E quando tudo já não poderia piorar, uma das Barbies atingidas pelas tragédia sofre um desmaio repentino, deixando todos a volta preocupados. Mas graças a D´us, ela logo foi socorrida e nada mais grave aconteceu.

Barbie: "É difícil acreditar..."

Como única imprensa local, conseguimos um depoimento exclusivo, logo após o mal súbito: "Desde que soubemos, estamos sem rumo. Não trabalhamos mais há um tempo, tudo que tínhamos vinha da infância da Dona, pelas horas e horas de brincadeira. Não temos ideia do que fazer agora. É difícil acreditar...".

Doação: faça já a sua!

Se você se comoveu com essa história e quer ajudar, postos de doação estão sendo montados em diversos locais da casa. Você também pode ligar para 57 0300 - 1234 ou acessar o site http://avizinhareclama.blogspot.com/. Faça sua parte, afinal nós nunca sabemos quando Minha Mãe pode vir a ser Sua!


5 Comments:

Fê Meirelles said...

eu amei MUITO MUITO MUITO esse post. MUITO.

Dindi said...

Eu aprovei o post. Muito bom mesmo Jô. Foi um jornalismo sério e copetente.

Meus palitos de fósforo te mandam apoio moral neste triste momento

Anônimo said...

Sei como suas Barbies se sentem, as minhas se viram, de uma hora para outra, sem-teto.
Barbie Sereia e Bailarina mndam suas condolências.

Beijos!

Alice said...

o panda está aqui do meu lado. me falou que vai fazer uma novena para os mestres do kung-fu ajudarem as Barbies

Unknown said...

Pobres Barbies! As minhas também perderam, além das roupas, a casa, o xalé na praia, o jipe e o furgão que tinham. Agora têm que viver em uma caixa dentro do armário, vê se pode! 18 Barbies, 2 Kens e 1 Kelly amontoadas em uma única casinha...