sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Sansão e Dalila


Sansão era um rapaz bonito, inteligente e acima de tudo forte, muito forte! Tinha longos cabelos negros, vistosos, que eram cobiçados por muitos, pois deles originava uma extrema força. Sansão era apaixonado por Dalila, Dalila era uma vadia. Bom, essa história vocês devem saber... Sanão dorme, Dalila corta os cabelos de Sansão que fica fraquinho.
Pois bem, hoje fiz o Sansão. Acordei CEDO, tomei meu banhinho, fiz a cama (!!!!), coloquei uma roupa batuta, já me preparando para trabalhar em seguida, e rumei ao salão o qual havia marcado hora no dia anterior. Lembro-me como se fosse hoje (tá, foi hoje mesmo...), pedi para que minha mami me acompanhasse, ela toda contenta o fez, entretanto como não tinha lugar para estacionar, teve de ir embora, nervosa pois o salão era do lado de casa e eu fiz com que ela me levasse de carro.
Enfiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim...
Cheguei lá, com meus cabelos louros e compridos, bem compridos. A mocinha já me recebe dizendo que o Carlos (nome fictício), o "homem" que seria me futuro carrasco, atrasaria 40 (isso mesmo amiguinhos), 40 minutos. Pedi com gentileza para que ela fosse dizer que, pelo fato de eu trabalhar a tarde não poderia esperar tanto, 10 minutos depois estava lavando, sem o menor ânimo, meu cabelo, repito, muito, muito comprido.
A partir daí começa a tortura, na parte do corte, ah o corte! Era para ser um momento glorioso! Sabe quando você está preparada para a mudança? Eu estava lá, pronta para cortar meu cabelo de verdade! Feliz, alegre, e muito orgulhosa pois tudo estava sendo financiado pro mim mesma!
Antes de começar o que seria meu maior desgosto desse ano, entreguei um desenho ao "homem", com todos os ângulos possíveis de como eu queria meu cabelo, ele mal olhou... Carlos, o "homem" mau, penteava meu cabelo, agrupava uns fios à frente e ZAPT!! Mal conseguia abrir os olhos mas pensava comigo mesma "o 'cara' é profissional, ele sabe o que faz", ah pobre de mim! Assim como Sansão perdi minhas medeixas, Carlos foi minha Dalila, me destruiu capilarmente.
Por mais que Dalila tentasse, ela não conseguia deixar meu cabelo com um penteado aprasível e como se não bastasse ainda culpou meus fios de estarem por demais de ressecados, "quando você hidratar mais seus cabelo (sic) o caimento melhora, vc vai ver!".
Honestamente, não me lembro como a história de Sansão e Dalila termina, acredito que ele acaba matando ela, ou ele que acaba morto por estar fraco? Se eu pudesse, ok não mataria Carlos, mas no mínimo daria uns tapas bem dados naquela carinha de besta. "Volte sempre", ele diz... há!
Agora sou Sansão, não tenho mais meus cabelos que tanto me davam força e segurança, quando coloco minha mão nas costas não sinto mais nem um fio, quando o penteio o fim chega mais rápido, se o coloco para frente mal alcança o final do meu colo. Estou fraca, talvez um pouco dramática demais, mas também estou conformada, afinal, cabelo cresce...

4 Comments:

Anônimo said...

eeeeeee Jo... nada que uns meses nao resolvam..kkkkkk
isso sempre acontece comigu tb, sempre q eu corto fica ruim mas depois melhora
como vc disse.. cabelo cresce! vc vai volta a fik gatona.. agora vc tah soh gatinha.. rs

ah adorei o blog, vc escreve mto bem!

Anônimo said...

Jooo! Vc escreve bem demaais! Se vc escrever um livro, vou querer autógrafo, hein? Rs
Muito bom o texto! Pena que seja verdade e, pior, com vc ¬¬
Mas como vc mesma disse, cabelo cresce e com ele a sua força, novamente! Hahaha
Beijaao, Rox ;P

Unknown said...

Frescura da merda --'

Unknown said...

Frescura da merda --'