sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Escreve ai, benhê!

Tem vezes que tiro a noite, sim porque de dia estudo e a tarde trabalho, pra ficar lendo alguns blogs. Tem uns tão bons! Tão divertidos! Não citarei nomes pra não gerar polêmica (polêmica entre as 5, isso mesmo, 5 pessoas que lêem a Vizinha!!!). Mas tem outros que, independente da escrita ortográfica, são confusos, têm post bem malucos e incompreensíveis.
Daí me vem a questão, pra variar; o que te motiva a escrever???
Eu fico bem confusa quando vejo, por exemplo, alguém todo feliz e serelepe escrevendo só textos tristes, melancólicos. A gente não tem q escrever sobre o que conhecemos? CALMA!! Não quero definir aqui o que é escrever nem nada, pelamãedoguarda! Mas a escrita reflete um pouco do seu estado de espírito, não? Mesmo quando é um texto fictício alguma coisa sua está lá.
É tão estranho pra mim... eu não consigo ser duas pessoas, a real e a virtual. Não vou postar linhas de amargura e aparecer no dia seguinte sorrindo feliz da vida, pior é se perguntam "aaah mas e seu post de ontem? O que aconteceu??", aí vem a resposta clássica "Ah, nada! Tá tudo super ótimo!!". Sei lá, ou se é uma pessoa só ou... sei lá!
Não que não se possa escrever de tudo. Se pedirem pra eu fazer um texto emocionante, tristéeeeeerrimo, eu vo e faço (sem ficar "aaaah noooossa, tá bom então hein", todos que escrevem tem essa capacidade), coloco que é fictício entretanto sei que parte minha está lá. As vezes é bacana se expressar dessa forma, extravasar um pouquinho do sentimento, mas toda vez em todo post??? Ah, não me desce...
Se a pessoa está se sentindo mal, escreva sobre, mas não apareça no dia seguinte como se nada tivesse acontecido! Vamos ter um tantinho de coerência na vida. Hum... eu acho que, pra variar denovo, não to me expressando bem.
Eu so acho que... não sei... todos nós somos um turbilhão de emoções, que mudam a cada dia, mas a essência é uma só. Não podemos ser falsos com nós mesmos. Se eu estiver muito triste e não quiser demonstrar pra ninguém não vou ficar escrevendo coisas sobre, ou escrevo mas guardo pra mim, vou publicar algo que não quero que ninguém fique me questionando???
Provavelmente eu serei um pouco mal-entendida, e se me perguntarem... "Quem escreveu, o que?? Aaah, não!! Não era nada!!".

2 Comments:

Anônimo said...

ibope minha filha. é por isso que escrevem coisas tristes.
eu nem curto, e nem curto divulgar minha tristeza qdo estou triste, sei lá é coisa minha
arrebenta jojo

Anônimo said...

Acredito que escrever, para uns poucos e bons privilegiados é a capacidade de nos sentirmos um pouco Deus também. Acho sempre inteligente e sensível os temas que você posta. Eu, por exemplo, escrevo pra fugir um pouco dessa coisa da sanidade, saca? É muito chato você viver apenas pra você e para os seus... É gostoso imaginar um personagem que talvez você nunca encontre pela vida, e encontrar nele motivos que te façam doer, odiar, se apaixonar ou abraçar. Eu costumo escrever mais nos momentos, não diria tristes, mas mais reflexivos. As palavras saem mais fáceis do que nos momentos de intensa alegria. Ultimamente, tenho inventado pessoas e situações e me distanciado um pouco das minhas próprias sensações. Não que eu não ande sentindo, mas talvez, podendo imaginar no outro o que está em mim. E as vezes isso me leva a excelentes conclusões, só não sei se pra mim ou pro personagem...rs
Beijos