segunda-feira, 27 de outubro de 2008
Dia de chuva
Postado por Joana Burd às 23:40 3 reclamações
terça-feira, 14 de outubro de 2008
Belíssima!
Postado por Joana Burd às 22:18 1 reclamações
sexta-feira, 10 de outubro de 2008
Escreve ai, benhê!
Tem vezes que tiro a noite, sim porque de dia estudo e a tarde trabalho, pra ficar lendo alguns blogs. Tem uns tão bons! Tão divertidos! Não citarei nomes pra não gerar polêmica (polêmica entre as 5, isso mesmo, 5 pessoas que lêem a Vizinha!!!). Mas tem outros que, independente da escrita ortográfica, são confusos, têm post bem malucos e incompreensíveis.
Daí me vem a questão, pra variar; o que te motiva a escrever???
Eu fico bem confusa quando vejo, por exemplo, alguém todo feliz e serelepe escrevendo só textos tristes, melancólicos. A gente não tem q escrever sobre o que conhecemos? CALMA!! Não quero definir aqui o que é escrever nem nada, pelamãedoguarda! Mas a escrita reflete um pouco do seu estado de espírito, não? Mesmo quando é um texto fictício alguma coisa sua está lá.
É tão estranho pra mim... eu não consigo ser duas pessoas, a real e a virtual. Não vou postar linhas de amargura e aparecer no dia seguinte sorrindo feliz da vida, pior é se perguntam "aaah mas e seu post de ontem? O que aconteceu??", aí vem a resposta clássica "Ah, nada! Tá tudo super ótimo!!". Sei lá, ou se é uma pessoa só ou... sei lá!
Não que não se possa escrever de tudo. Se pedirem pra eu fazer um texto emocionante, tristéeeeeerrimo, eu vo e faço (sem ficar "aaaah noooossa, tá bom então hein", todos que escrevem tem essa capacidade), coloco que é fictício entretanto sei que parte minha está lá. As vezes é bacana se expressar dessa forma, extravasar um pouquinho do sentimento, mas toda vez em todo post??? Ah, não me desce...
Se a pessoa está se sentindo mal, escreva sobre, mas não apareça no dia seguinte como se nada tivesse acontecido! Vamos ter um tantinho de coerência na vida. Hum... eu acho que, pra variar denovo, não to me expressando bem.
Eu so acho que... não sei... todos nós somos um turbilhão de emoções, que mudam a cada dia, mas a essência é uma só. Não podemos ser falsos com nós mesmos. Se eu estiver muito triste e não quiser demonstrar pra ninguém não vou ficar escrevendo coisas sobre, ou escrevo mas guardo pra mim, vou publicar algo que não quero que ninguém fique me questionando???
Provavelmente eu serei um pouco mal-entendida, e se me perguntarem... "Quem escreveu, o que?? Aaah, não!! Não era nada!!".
Postado por Joana Burd às 21:29 2 reclamações
quarta-feira, 1 de outubro de 2008
D´us, destino e essas coisas
Aposto que quase todo mundo (tipo, as três pessoas que lêem esse blog), já pensaram no tema "destino". Fizeram-se perguntas como: será que tudo já está predestinado? Meu futuro está traçado?
E se de fato está, quem o traça? D´us? E se você não acredita em D´us?
Vejam bem, não sou nenhuma carola, estou bem longe disso, mas acreditar em D´us é fundamental pra mim. No meu caso, D´us não é um "cara" que esticou o dedo e PLIM, fez o mundo. D´us é uma energia inexplicavel, é a quem você recorre nos momentos que precisa de mais força, e agradece nos momentos de alegria. Ok, voltando ao assunto...
Julgando que não seja D´us nem esse tal destino, o que move a vida? Coincidências? Sério mesmo???? Ah, eu acho que não, hein!
Tantas coisas malucas que nos acontecem e simplesmente não temos explicação alguma para tais. As vezes coisas ruins, mas que uma hora ou outra você perceberá que por algum motivo aconteceu. Quanta vezes você já não deixou de sair de casa porque sua mãezinha disse "Ah, vai dar confusão... não vai dar certo", e PIMBA! Acontece algum desastre ou sei lá!! E não é praga de mãe não! Poxa vida, mãe ama a gente, vai praguear por que????
É tão estranho ver como algumas coisas acontecem na hora exata que devem acontecer. Tipo quando você conhece alguém especial depois de passar um tempo ficando /loko (vide emoticon do msn), por outro que nunca tomava iniciativa nenhuma, mas agora, agora que você conheceu alguém, ele parece estar tomando alguma atitude. Eu daria outros exemplos mas não me vem nada à cabeça... o ponto deu pra entender, né?
Enfim... nada acontece pro acaso, você pode estar em queda hoje e erguer-se amanhã. Pode acreditar que tudo que faz é errado, ou te fazem acreditar isso, mas uma hora nota, e pode ter certeza que nota, que você não precisa de ninguém que lhe diga o quão feia, burra, chata é. Nota que tem pessoas que gostam de verdade, e são elas que te ajudam a se erguer, mesmo sem perceber. Elas aparecem na sua vida ao acaso? Sério que você ainda acha isso???
Então quer dizer que independente das suas escolhas, você não pode mudar seu futuro? Sei... e Papai Noel vem esse Natal trazendo um pônei de patins (;D).
Postado por Joana Burd às 22:35 2 reclamações