segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Dia de chuva


Eu tinha planejado escrever sobre o espetáculo que assisti na quinta-feira passada, Spirit of Broadway, mas meu dia hoje foi tão bacana que resolvi dar uma passadinha rápida em como foi o show e depois soltar um pouco da minha alegria!

Bom, honestamente achei bem legal e apenas legal. Nada de muito impressionante, nenhuma grande produção. Sem cenário, figurinos simples, em algumas horas eu achei que estaav vendo o corpo de baile do Faustão. Mas, sério agora, foi bonito, muito afinadinho e em um inglés bem compreensível! A única coisa que realmente me surpeendeu negativamente: não distribuiram uma programação! Quer dizer, o espetáculo tratava de uma coletânea de musicais de sucesso da Broadway, eram muitos e não tinha UM folheto com a ordem deles, exemplificando qual era qual! As vezes entrava um ator, espécie de host, que introduzia alguns dos musicais, os mais fáceis de distinguir ainda por cima! Fiquei sem saber o nome de um monte de musicais... Mas vale a pena, principalmente por escutar A Bela e a Fera, Grease e ver um cara todo se querendo de lingerie, sensacional!!!!!

Mas enfim... fui muito bem recebida, desde a hora que peguei meu convite até quando me levaram até minha mesa, serviço nota 10! Ah, em tempo, foi no Via Funchal, lugar que também terá o show do Maroon 5 *-*, e tem chances de eu ganhar um convite, ai que sonho!!!!!

Ok, acabei me estendendo um pouco...

Hoje foi um dia fantástico! Desde a hora que acordei até... até agora! Principalmente no meu trabalho.

Sabe quanto você sente que fez uma coisa certa? Hoje foi assim! Me senti muito útil no Glamurama, senti que estava de fato trabalhando, porque uma das piores coisas do mundo é vc sentir-se inútil no que faz. Eu amo trabalhar lá, amo ver a dinâmica do lugar e hoje, especialmente, me sinto um passo à frente na segurança definitiva em minha decisão por jornalismo! Quando mudei da produção para a redação fiquei um tanto insegura, não com a mudança, afinal das contas eu achei que levaria muito mais tempo até eu poder trabalhar na redação, mas sim no que eu iria fazer... no começo adimito que fiquei meio desesperada, não consigo ficar sem fazer nada! Respondia meus e-mails e pronto, acabava o serviço, era horrível! Agora percebo que com o tempo eu vou me encontrando por lá, e cada dia que passa gosto mais e mais!

Saí do trabalho tão contente que até a chuva me fez bem! Sabe aquela chuvinha de verão que só te refresca em pleno dia de calor intenso? Ah, muito bom!

Quero mais dias de chuva!

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Belíssima!


Peguei essa foto no blog Te Dou um Dado?, aliás tenho lido muito esse blog, é genial! Pra quem não sabe, essa é a digníssima Mulher Melancia, ícone do funk nacional. Sim, ícone! Afinal das contas ela vai no Superpop, Gugu e até no Jô Soares! Muito luxo!

Mas o objetivo desse post não é falar sobre ela, aliás eu até dispenso. Só queria saber o por quê, meu Senhor do céu, o por quê dessas mulheres usarem tais roupas! Já dizia o velho sábio "biscate não sente frio", mas isso é demais, demais pra mim!!!! Nada contra estilos diferentes, quer sair piriguete, fique à vontade, entretanto pergunte a si mesmo, bem lá no fundo, lá no seu âmago, você PODE usar qualquer tipo de roupa? Não sei se repararam... mas na foto a tchutchuca tá com a melancia podre, será que ninguém avisou?

Sério, cada um tem que se vestir com o que for mais confortável, Ana Hickmann tem 1,20m só de perna e ainda sim usa salto porque se sente mais bonita (mais bonita?? ok...), tudo bem, ela é Ana Hickmann! Nós, reles mortais temos que enfrentar limites! Eu sou super branquela, se usar roupa cor-de-nada desapareço!

Quantas vezes tô no ônibus e vejo barrigas escorrendo, aquelas baixinhas com saltos de 56cm ou então mulheres que, ai gêzuz, combinam a sombra com a blusa verde-limão... sem mais comentários!

Foi só pra desabafar mesmo, foi muito difícil ver essa foto e não reagir. Quantas Mulheres sabordealgumacoisa ainda vão aparecer? Para as crianças falta a Mulher Danoninho (me dá, me dá, me dá...). Ainda bem que a beleza interior é a que conta! NOT?

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Escreve ai, benhê!

Tem vezes que tiro a noite, sim porque de dia estudo e a tarde trabalho, pra ficar lendo alguns blogs. Tem uns tão bons! Tão divertidos! Não citarei nomes pra não gerar polêmica (polêmica entre as 5, isso mesmo, 5 pessoas que lêem a Vizinha!!!). Mas tem outros que, independente da escrita ortográfica, são confusos, têm post bem malucos e incompreensíveis.
Daí me vem a questão, pra variar; o que te motiva a escrever???
Eu fico bem confusa quando vejo, por exemplo, alguém todo feliz e serelepe escrevendo só textos tristes, melancólicos. A gente não tem q escrever sobre o que conhecemos? CALMA!! Não quero definir aqui o que é escrever nem nada, pelamãedoguarda! Mas a escrita reflete um pouco do seu estado de espírito, não? Mesmo quando é um texto fictício alguma coisa sua está lá.
É tão estranho pra mim... eu não consigo ser duas pessoas, a real e a virtual. Não vou postar linhas de amargura e aparecer no dia seguinte sorrindo feliz da vida, pior é se perguntam "aaah mas e seu post de ontem? O que aconteceu??", aí vem a resposta clássica "Ah, nada! Tá tudo super ótimo!!". Sei lá, ou se é uma pessoa só ou... sei lá!
Não que não se possa escrever de tudo. Se pedirem pra eu fazer um texto emocionante, tristéeeeeerrimo, eu vo e faço (sem ficar "aaaah noooossa, tá bom então hein", todos que escrevem tem essa capacidade), coloco que é fictício entretanto sei que parte minha está lá. As vezes é bacana se expressar dessa forma, extravasar um pouquinho do sentimento, mas toda vez em todo post??? Ah, não me desce...
Se a pessoa está se sentindo mal, escreva sobre, mas não apareça no dia seguinte como se nada tivesse acontecido! Vamos ter um tantinho de coerência na vida. Hum... eu acho que, pra variar denovo, não to me expressando bem.
Eu so acho que... não sei... todos nós somos um turbilhão de emoções, que mudam a cada dia, mas a essência é uma só. Não podemos ser falsos com nós mesmos. Se eu estiver muito triste e não quiser demonstrar pra ninguém não vou ficar escrevendo coisas sobre, ou escrevo mas guardo pra mim, vou publicar algo que não quero que ninguém fique me questionando???
Provavelmente eu serei um pouco mal-entendida, e se me perguntarem... "Quem escreveu, o que?? Aaah, não!! Não era nada!!".

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

D´us, destino e essas coisas

Aposto que quase todo mundo (tipo, as três pessoas que lêem esse blog), já pensaram no tema "destino". Fizeram-se perguntas como: será que tudo já está predestinado? Meu futuro está traçado?
E se de fato está, quem o traça? D´us? E se você não acredita em D´us?
Vejam bem, não sou nenhuma carola, estou bem longe disso, mas acreditar em D´us é fundamental pra mim. No meu caso, D´us não é um "cara" que esticou o dedo e PLIM, fez o mundo. D´us é uma energia inexplicavel, é a quem você recorre nos momentos que precisa de mais força, e agradece nos momentos de alegria. Ok, voltando ao assunto...
Julgando que não seja D´us nem esse tal destino, o que move a vida? Coincidências? Sério mesmo???? Ah, eu acho que não, hein!
Tantas coisas malucas que nos acontecem e simplesmente não temos explicação alguma para tais. As vezes coisas ruins, mas que uma hora ou outra você perceberá que por algum motivo aconteceu. Quanta vezes você já não deixou de sair de casa porque sua mãezinha disse "Ah, vai dar confusão... não vai dar certo", e PIMBA! Acontece algum desastre ou sei lá!! E não é praga de mãe não! Poxa vida, mãe ama a gente, vai praguear por que????
É tão estranho ver como algumas coisas acontecem na hora exata que devem acontecer. Tipo quando você conhece alguém especial depois de passar um tempo ficando /loko (vide emoticon do msn), por outro que nunca tomava iniciativa nenhuma, mas agora, agora que você conheceu alguém, ele parece estar tomando alguma atitude. Eu daria outros exemplos mas não me vem nada à cabeça... o ponto deu pra entender, né?
Enfim... nada acontece pro acaso, você pode estar em queda hoje e erguer-se amanhã. Pode acreditar que tudo que faz é errado, ou te fazem acreditar isso, mas uma hora nota, e pode ter certeza que nota, que você não precisa de ninguém que lhe diga o quão feia, burra, chata é. Nota que tem pessoas que gostam de verdade, e são elas que te ajudam a se erguer, mesmo sem perceber. Elas aparecem na sua vida ao acaso? Sério que você ainda acha isso???
Então quer dizer que independente das suas escolhas, você não pode mudar seu futuro? Sei... e Papai Noel vem esse Natal trazendo um pônei de patins (;D).