domingo, 26 de abril de 2009

Spice Bitch

Se você era uma menina serelepe em 1996 certamente vai se identificar com este post. Além de por a mão no joelho e dar uma abaixadinha com o É O Tchan e brincar de salada mista com o Molejo, um grupo muito especial de cinco britânicas te desafiava a cantar em inglés e dançar loucamente com suas amigas. As Spice Girls foram um dos maiores fenômenos da época e duraram até meados de 2002, voltando aos palcos em uma pequena turnê no ano de 2008. Quem não lembra do clipe de "Wannabe", primeiro hit das moças? Divertido, animado, mas principalmente, muito doido! Cinco inglesas com roupas berrantes correndo por um salão durante uma festa social.
Todas queriam ser uma Spice!
Vai dizer que não tinha briga entre suas amigas para decidir quem era quem? Tinha a Ginger Spice, Geri e seu vestido ma-ra-vi-lho-so com estampa da bandeira do Reino Unido, a Posh Spice, Victoria e o eterno rosto blasé, a Baby Spice, Emma e suas maria-chiquinhas, a Scary Spice, Mel B. com os looks que justificam o apelido e a Sporty Spice, Mel C. sempre vestindo roupas de ginástica (ok, vamos combinar que ninguém nunca queria ser a Mel C.).
Elas marcaram época, criaram tendências, e tinham todos os tipos de produtos. O mais cobiçado pelas menininhas eram as bonecas que vinham super caracteriazadas. Ser influenciada por uma das Spices era ótimo! Mas, e agora, em quem as meninas vão se inspirar?
Atualmente tem outro grupo de seis moças que obviamente não faz o mesmo barulho que as clássicas britânicas, mas tentam. São as Pusscat Dolls ou melhor dizendo, Nicole Scherzinger junto a outras cinco figurantes.

Enquanto a letra mais promíscua das Spice Girls, "2 Become 1", diz: "'Cause tonight is the night when two become one", uma das mais fofinhas das Pusscat, "Buttons", diz: "I'm telling you loosen up my buttons baby" seguido de alguns gemidos.
Enquanto a mais sexy das Spice, Victoria, usava vestidos de couro e saltos altíssimos, a mais sexy das Pusscat, Nicole, usa algo parecido com um biquini encolhido depois da lavagem e botas de cano alto. Na verdade todas as integrantes do grupo das Dolls usam algo parecido, contudo Nicole tem que se destacar como líder é já que sua voz não ajuda, as roupas - no caso a falta delas - servem pra chamar a atenção. E como funciona!
Sente saudades daqueles tempos? Muito compreensível... então make it last forever, afinal friendship never ends.


Nicol.. quer dizer, Pusscat Dolls e Spice Girls: feliz e não sabia

5 Comments:

Unknown said...

Em 1996, eu estudava no Colégio Serelepe, em Cachoeira :)

A n i n h a a said...

Em 1996 eu era uma pirralha fanática por Spice Girls. haushuAhsas
adourava a Victoria e a Emma e fatão! nunca ninguém queria ser a Mel C.
Quanto as pussycat dolls, elas são uma apelação rebolativa e vulgar --'
Nada comparado às Spice Girls que eram super talentosas e não usavam "biquinis encolhidos" (adorei essa!)


beiijos

Unknown said...

ah, eu nao era tão fã.. ahuahua nem tive o cd... mas já fiz um trabalho pra escola em que eu e mais 4 meninas dublamos as spice girls.. adivinha quem eu era? HAUHAUA
mas elas foram fenomeno em 1996? nossa, achava que tinha sido um pouco depois, la por 98 ou 99... enfim.. nao lembro.. só lembro que eu fiz esse trabalho aí
e pusscat dolls é bizarro... eu nao as compararia com as spice girls, pq apesar de tudo, elas tinham uma abordagem infanto-juvenil, enquanto as pusscat dolls são bem sexualizadas, sei la.. nao que as pessoas que se enquadram em 'infanto-juvenil' de hj em dia tbm nao tenham absorvido um pouco de promiscuidade :B
ah sei la... é estranho.. mas nos anos 90, msmo essas bandas mais bostas eram lindas e mágicas.. hj, bandas semelhantes, são totalmente lixo.. queria saber o que as crianças de hj pensam sobre elas... acho que substituiram os backstreet boys e spice girls por high school musical e jonas brothers mesmo

Fê Meirelles said...

spiiiiiiice!


mas eu gosto de when I grow up... :(
heuahuehua

Dindi said...

SPIIIICES!

Nao nao nao naaaada de PSD! I'll make it last forever

( e, diferente da Lidia, eu axava que tinha sido antes de 96... tipo, 95)