sábado, 20 de setembro de 2008

Post Eleitoral Gratuito

NOTA: Se você não se interessa por politica pare imediatamente de ler esse post.

Assim que fiz 16 anos tirei meu título de eleitor. Creio que minha primeira eleição foi para governador de São Paulo, agora chega outra eleição para vereador e prefeito e começa o show da propaganda política. Não menos, ainda é um show de comédia!
É um absurdo perder 30min com pessoas querendo se eleger mas que nem ao menos apresentam uma proposta. Alguns candidatos a vereadores simplesmente dizem seu nome e seu número, como alguém pode votar num cara desses?????? Outros comentam sobre o adversário de quem apóia para a prefeitura, não falam quem são, o que pretendem ou pior dizem que vão lutar "pela educação, saúde e segurança". Não, não... se EU fosse candidata lutaria por bandidos fora da cadeia, transformaria escolas em bares e hospitais em hotéis! ¬¬
Sabe o que é pior? Ver que muitos desses candidatos se elegem, alguns só por terem fama anterior, tipo Frank Aguiar e Clodovil, aliás o cãozinho dos teclados está se elegendo a vice-prefeito de São Bernardo do Campo. É um absurdo! É um absurdo!!!!!! Esse ano também temos muitos "famosos" em campanha, como Marcelo Frisoni, marido da cozinheiraapresentadoraesticada Ana Maria Braga, pior (esse post terá muitos "piores"), é pelo partido do fofuxo Paulo Maluf, me desculpem, mas qualquer um que peça voto pro Sr. Robamasfaz não merece um segundo da minha atenção. E lembrem-se do que foi dito em 1997 nas eleições para prefeito se São Paulo: “Votem no Pita, e se ele não for um bom prefeito, nunca mais votem em mim”. Até hoje nunca desobedeci essa ordem...

Outros ilustres que também aparecem toda noite na tela dos paulistanos:
Sérgio Mallandro; o ídolo casperiano. "Se você é da facul, vote no gluglu"
Netinho; O pagodeiro que bateu na esposa. "O gueto vai inadir! Vote no negão."
Irani Pinheiro; Esposa do lutador de boxe Maguila, tem a língua presa, difícil entender o que ela diz.
Nádia Bacchi; Mãe da Paris Hilton, consciente, brasileira, Karina Bacchi
Dr. Farhat; Advogado do Programa do Ratinho. (será que lançará o programa DNA Para Todos?)
Dinei; Ex jogador de futebol pelo Corinthians. "Auiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii".

Agora alguns nomes aleatórios, porém não menos importantes:
Tang (outro Malufeiro)
Tia Ana Escolar
Zeca do Táxi
Malek (aquele do Enéas, hoje em dia ele não grita mais)
Dario, cuja propaganda mostra sua filhinha dizendo "Vote no meu pai!"
Nomes jogados no ar pelo PSOL

Sério agora, não elegam essas pessoas! Pensem muito antes de votar, se não gostam dessas coisas de política nem se dêem ao trabalho, anulem seus votos. NÃO votem em branco ou naquele candidato que está na frente só porque afinal das contas "ele vai ganhar mesmo".
Nem vou entrar na discussão de voto ser obrigatório, apesar de pensar que voto tem que ser opcional, quem se interessar e acreditar que podemos mudar as coisas vai e vota!
Não quis fazer propaganda pra nenhum partido, só quis com esse post mostrar alguns dos absurdos que temos que aguentar muitas vezes apenas dando risada. É realmente engraçado, mas essas mesmas pessoas de quem damos risada serão nossas representantes diante das decisões que interferem na nossa vida, e mesmo que não, mesmo que você depois de 4, 8 anos não note diferença nenhuma, não seja egoísta a ponto de não estar nem aí só porque sua vida anda na mesma belezura de sempre.
Eu não vou vir com esse papinho de "você pode fazer a diferença!", "só com a união podemos mudar as coisas", até porque disse que não faria porpaganda e isso tem muita cara de Soninha. Só pensem no que vão fazer, sério... e se não quiserem pensar por favor não atrapalhem, ok?

2 Comments:

Unknown said...

o legal de morar no interior é que lá eu assisto ao horário eleitoral e conheço todas as figuras que aparecem (nenhuma que preste, lógico)! heuahe
acho que, em vez de falar o nome, número ou as propostas que juram que vão realizar se eleitos, os candidatos deveriam falar quem são, dar um resuminho do currículo de vida deles: "oi, meu nome é ana luiza, vim do interior, estudo na cásper líbero, já fiz isso isso e isso da vida". assim você teria uma base de quem ele é para saber se vale ou não o seu voto :)

Anônimo said...

passo por são caetano todo dia no ônibus e vejo alguns nomes esquisitos tb, tipo Cidão do Sindicato, Alberto da Ótica, Dr. Jesus (!!!!), e por aí vai...