domingo, 26 de abril de 2009

Spice Bitch

Se você era uma menina serelepe em 1996 certamente vai se identificar com este post. Além de por a mão no joelho e dar uma abaixadinha com o É O Tchan e brincar de salada mista com o Molejo, um grupo muito especial de cinco britânicas te desafiava a cantar em inglés e dançar loucamente com suas amigas. As Spice Girls foram um dos maiores fenômenos da época e duraram até meados de 2002, voltando aos palcos em uma pequena turnê no ano de 2008. Quem não lembra do clipe de "Wannabe", primeiro hit das moças? Divertido, animado, mas principalmente, muito doido! Cinco inglesas com roupas berrantes correndo por um salão durante uma festa social.
Todas queriam ser uma Spice!
Vai dizer que não tinha briga entre suas amigas para decidir quem era quem? Tinha a Ginger Spice, Geri e seu vestido ma-ra-vi-lho-so com estampa da bandeira do Reino Unido, a Posh Spice, Victoria e o eterno rosto blasé, a Baby Spice, Emma e suas maria-chiquinhas, a Scary Spice, Mel B. com os looks que justificam o apelido e a Sporty Spice, Mel C. sempre vestindo roupas de ginástica (ok, vamos combinar que ninguém nunca queria ser a Mel C.).
Elas marcaram época, criaram tendências, e tinham todos os tipos de produtos. O mais cobiçado pelas menininhas eram as bonecas que vinham super caracteriazadas. Ser influenciada por uma das Spices era ótimo! Mas, e agora, em quem as meninas vão se inspirar?
Atualmente tem outro grupo de seis moças que obviamente não faz o mesmo barulho que as clássicas britânicas, mas tentam. São as Pusscat Dolls ou melhor dizendo, Nicole Scherzinger junto a outras cinco figurantes.

Enquanto a letra mais promíscua das Spice Girls, "2 Become 1", diz: "'Cause tonight is the night when two become one", uma das mais fofinhas das Pusscat, "Buttons", diz: "I'm telling you loosen up my buttons baby" seguido de alguns gemidos.
Enquanto a mais sexy das Spice, Victoria, usava vestidos de couro e saltos altíssimos, a mais sexy das Pusscat, Nicole, usa algo parecido com um biquini encolhido depois da lavagem e botas de cano alto. Na verdade todas as integrantes do grupo das Dolls usam algo parecido, contudo Nicole tem que se destacar como líder é já que sua voz não ajuda, as roupas - no caso a falta delas - servem pra chamar a atenção. E como funciona!
Sente saudades daqueles tempos? Muito compreensível... então make it last forever, afinal friendship never ends.


Nicol.. quer dizer, Pusscat Dolls e Spice Girls: feliz e não sabia

terça-feira, 21 de abril de 2009

Ele (NÃO) está afim de você!

O título deste post faz referência à um filme que ainda está em cartaz, "He´s Just Not That Into You", com um time de hollyoodianos tipo Jennifer Aniston, Ben Affleck, Drew Barrymore, Jennifer Connolley e Scarlett Johansson. Bom, o objetivo não é fazer propaganda do filme, pelo contrário. Segue a dica: NÃO VEJA ESSE FILME!
O Vizinha é um blog voltado ao público feminino, por isso deve as suas leitoras mais do que tapinhas nas costas. Pode parecer idiota se deixar levar por um filme, ok, é idiota, entretanto é tão óbvio associar algumas cenas (quase todas), com o que acontece na vida de tantas garotas. Por isso mesmo que segue um texto esclarecedor sobre o fato de que todo homem é um filho da puta. =D

Você conhece um cara, ele diz que vai te ligar e não liga:
Não ligue pra ele. Sabe por que? Porque não vale a pena o desgaste! Se ele quisesse mesmo falar com você pegava o celular, achava na agenda seu nominho e apertava "
send
". Caso não, bom...
ELE NÃO ESTÁ AFIM DE VOCÊ!

Você conhece um cara e ele te adiciona no msn mas não fala com você:
Acha que isso é charminho da parte dele? Que ele está vendo quanto você aguenta sem enviar um "oi!"? Não! Ele iria falar com você se tivesse vontade! Iria arrumar qualquer assunto! Mas não o fez, logo...
ELE NÃO ESTÁ AFIM DE VOCÊ!

Você conhece um cara mas nem conversa muito com ele, só que ficou com o "ser" na cabeça:
Não custa nada dar uma sondada básica. Se souber que ele também andou perguntando sobre você, dá um jeito de se verem novamente para tirar a prova. Contudo, se ele nem lembra da sua ilustre presença, bom, honey...
ELE NÃO ESTÁ AFIM DE VOCÊ!

Você já é amiga do cara e ele é todo cheio de carinhos mas nunca toma uma posição:
Tenha uma conversa série com ele. Afinal, que história é essa de ficar com abracinhos e mimimi? Ou é ou não é! Ou fica ou não fica junto! Se você não tem coragem para ter essa conversa e ele fica nesse chove-não-molha...

ELE NÃO ESTÁ AFIM DE VOCÊ!



Esses são apenas alguns exemplos. Pode parecer pessimista mas é a vida, paciência. Sempre tem coisa melhor por vir.
É como diz o começo do filme: a palara "não" assusta e tende a ser evitada a todo custo. Quando alguma amiga te realiza do fato de que ele simplesmente pode não estar afim de você, machuca o ego, mas o que que se pode fazer? Passa, amiga, passa!
Então, não fique atualizando seu perfil no orkut esperando por um scrap, ou entrando e saindo do msn na tentativa de chamar a atenção do dito cujo, muito menos olhando seu celular a todo momento achando que a qualquer hora irá tocar ou chegar uma mensagem. O que tiver de ser será.
A palavra da semana é "supera". Supera, fofa e não se odeie, ok? Sem drama! ;)



Poxa, Ben, poderíamos ser tão felizes juntos... me liga!


PS:
Quero deixar claro que esse texto é uma ironia ao filme e não um desabafo ou manifestação de estrogênio. Pessoalmente, acredito que existem exceções, e, obviamente por ser mulher e, consequêntemente ser besta, não sigo essa linha pessimista, afinal quem não arrisca não petisca, é errando que se aprende, figurinha repetida cola em cima e etc, etc, etc...

domingo, 19 de abril de 2009

Felicidade (dura pouco)

Eu sei que com as novas regras do blog eu não escrevo mais em primeira pessoa nem falo sobre idiotices da minha vida e mimimimi, mas esta é uma ocasião especial.
Estava eu em mais um momento "nothing to do", quando me deparo com este site: http://www.buddytv.com
Divertidinho, não? Uma boa dica para você que, assim como eu, sofre de momentos entediantes constantemente e se entretém com qualquer coisa.
E olha o que deu no teste "Which Girl Singer Are You?"



Nunca me senti tão lisonjeada, é tipo um sonho se realizando. Mamãe sente orgulho de mim agora! *-*
/choro

Update: Alguns testes depois (sim, não estou fazendo nada de mais interessante), me deparo com este aqui: "
Which Disney Heroine Are You?". É claro que fiquei em estado de euforia. Quem me conhece sabe da minha fascinação pelas princesas, é um pedaço lindo da minha infância que cultivo até hoje.
Bom, depois da alegria de ser Britney, me deparo com a decepção de ser...



Ok, gosto dela. Já tive até a Barbie Jasmine que vinha junto com o "Ken" Alladim, sei cantar as músicas do filme e me emociono na cena do tapete, mas a Bella sempre foi minha princesa favorita. Confesso que fiquei desapontada... (vou fazer denovo até que dê o resultado que quero ¬¬)

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Segunda-Feira 13 - dia do tamanduá zureta

Você teve um dia difícil hoje que mais pareceu uma tortura? Viveu um dos piores momentos da sua vida? Tropeçou do nada, perdeu documentos, viu seu ônibus ir embora? Relaxe, você não é único e nem está com má sorte. É que hoje está sendo a temível Segunda-Feira 13 do Tamanduá Zureta! Achava que soturno era Sexta-Feira 13, dia do cachorro louco? Há, você não viu nada!
Segundo dados do instituto de pesquisa X, que entrevistou cerca de 100 pessoas hoje, um surto de acontecimentos indesejáveis tomou conta dos paulistanos, quiçá dos brasileiros, quiçá dos marcianos!
A pesquisa indica que 34,56789% dos entrevistados quebraram a unha, morderam a língua, brigaram com o chefe sem razão alguma ou foram atropelados por patinetes. Já 56,2340089mil% perderam as chaves de casa, bolsas, cartões de banco e até mesmo o juízo, enquanto 92,16709arrobas% cairam em poços, mancharam a roupa com molho de beterraba ou queebraram o cox em quedas de 50 metros.
Deve-se isso ao fato de que a Segunda-Feira 13 é um dia cabalístico e, de acordo com numerólogos de prestígio, como a irmã do Gugu, o 1 do "S" de "Segunda" não bate com o 7 do "R" de "Feira", que está voltado para Saturno na terceira casa de Netuno, estrelado no trópico de Cãncer e vice-versa. Tudo isso combinado com o número 13 gerou uma desarmonia na ligação bipolar da Lua com Vênus, que está em Urano este mês. Conclusão: Não saia mais de casa até que o Sol raie amanhã novamente.


Calma, gente! É só Júpiter na bola 8!

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Ode ao Chocolate

Tempo de Páscoa é muito gostoso! Não apenas temos um feriado prolongado, mas como tambem comemos chocolate até nosso estômago doer e, mesmo assim não conseguimos parar! Esperamos uma meia hora, para que nosso corpo se recupere, e voltamos à comilança.
É a únca época em que to
dos comem doce sem culpa nenhuma, na verdade, deve haver alguma mágica que não faz ninguém engordar! Ok, não... mas seria lindo se fosse verdade.
E o que dizer dessa iguaria? Bendita seja a população de Honduras, onde foi encontrada a primeira plantação de cacau, a cerca de 1100 a 1400 a.C., e os astecas, que produziram o primeiro "Toddynho" conhecido. No Brasil, o chocolate chegou a princípio em Porto Alegre, com irmãos alemães Franz e Max Neugebauer, que junto ao sócio Fritz Gerhardt, fundaram a empresa Neugebauer Irmãos & Gerhardt, em 1891 (beijos Wik
ipédia!).
Chocolate é perfeito em qualquer momento. Em começo de namorico, quando o mocinho que agradar a mocinha, nada mais fofo que dar um Sonho de Valsa. Quando seu amigo faz aniversário e você esqueceu de olhar o orkut - que é seu calendário oficial para aniversários - uma trufa de banca resolve o problema! Em uma manhã fria você toma um Nescau e tudo se esquenta (ui). TPM. O que seria das mulheres sem o chocolate em dias de TPM??? O que seri
a dos homens que teriam de aguentar as moças sem o efeito do chocolate???? Durante o pouco tempo que as mulheres ficam influenciadas por hormônios do mal, o chocolate é o melhor remédio e nunca, NUNCA, deve ser rejeitdo. Uma verdadeira injeção de endorfina na vida da mulherada! Uhulllll!!!! \o/
É um dos poucos alimentos que podem se apresentar em diferentes formas. Chocolate em barra, chocolate em pó, chocolate liquido, chocolate em canetas, chocolate em cremes hidratantes, chocolate em perfumes, chocolate nas músicas, chocolate nos filmes. Ai, chocolate...

Sem contar os derivados: Granulado, bolo, calda, sorvete, brigadeiro. Brigadeiro, oh que graça divina! Tem coisa melhor? /derret
A programação da TV também adooooora esse período chocolício! Todo a
no as atrações vespertinas mostram como é a produção de ovos de Páscoa nas fábricas. A gente vê aquele chocolate brilhante indo e vindo na batedeira, esfriando na fôrma oval, caindo de mil tubos, o ovo já pronto descendo numa espécie de caixa para ser embalado com um papel colorido e, por fim, a repórter de touquinha comendo o bombom que acabou de sair da máquinha e fazendo aquela cara de "e eu poderia estar entrevistando o Alexandre Frota, obrigada Senhor!". É a mesma coisa feriado após feriado, no entanto ninguém se cansa de assistir! É tão nostálgico, tão bonito... *-*
Então viva a Páscoa, mas acima de tudo, viva o chocolate que está presente neste feriado, nos próximos e em todos os outros dias felizes e tristes de nossas vidas!
Um beijo especial à Nestlê, Garoto, Lacta, Ferrero, Kopenhagen, Hershey´s, Häagen-Dazs
e ao Coelhinho da Páscoa que todo ano trabalha duro para
esconder os ovinhos da meninê!

O que trazes pra mim? Um ovo, dois ovos, três ovos, quatro, cinco, seis...