sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Maratona Natalina


Eu sei, Natal já acabou, mas eu queria deixar registrado o que foi meu Natal.
Em primeiro lugar tenho que dizer que ADORO o Natal. Adoro as luzinhas brilhantes, as guirlandas e enfeitar o pinheirinho. Acho que essa adoração se deve ao fato de eu não comemorar a data há algum tempo porque sou judia. Ok, não sigo a religião nem nada, mas não sei desde quando minha família perdeu o costume de celebrar essa época do ano, o que é uma pena.
Acho também que por eu não ter Natal muitos querem me adotar, e eu aaaamo!! Nesse Natal não foi diferente! Lembro-me de quando eu era pequena, o Natal era em casa ou no sítio de uam família amiga da nossa e era fantástico! Muitas boas lembranças são desses tempos!
Com direito a missa e tudo (mesmo eu não tendo me ajoelhado e rezado, por motivos óbvios), fui para São Bernarrrrdo, andei de cof cof, trólebus, e comi batatinhas smile! Presenciei, e ganhei, a entrega dos presentes e foi muito, muito bonito mesmo. Detalhe: comi muito! No dia seguinte rumei de volta para minha queridíssima São Paulo e almocei, muito também, na casa de outra queridíssima com direito a familião e sobremesa antes da comida.
Não quero me estender muito, confesso que a preguiça+dislexia é maior, só queria deixar marcado o quanto gosto do Natal e de todo esse clima bacana. Então, se quiser me adotar ano que vem, esteja convidado! ;D

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Sansão e Dalila


Sansão era um rapaz bonito, inteligente e acima de tudo forte, muito forte! Tinha longos cabelos negros, vistosos, que eram cobiçados por muitos, pois deles originava uma extrema força. Sansão era apaixonado por Dalila, Dalila era uma vadia. Bom, essa história vocês devem saber... Sanão dorme, Dalila corta os cabelos de Sansão que fica fraquinho.
Pois bem, hoje fiz o Sansão. Acordei CEDO, tomei meu banhinho, fiz a cama (!!!!), coloquei uma roupa batuta, já me preparando para trabalhar em seguida, e rumei ao salão o qual havia marcado hora no dia anterior. Lembro-me como se fosse hoje (tá, foi hoje mesmo...), pedi para que minha mami me acompanhasse, ela toda contenta o fez, entretanto como não tinha lugar para estacionar, teve de ir embora, nervosa pois o salão era do lado de casa e eu fiz com que ela me levasse de carro.
Enfiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim...
Cheguei lá, com meus cabelos louros e compridos, bem compridos. A mocinha já me recebe dizendo que o Carlos (nome fictício), o "homem" que seria me futuro carrasco, atrasaria 40 (isso mesmo amiguinhos), 40 minutos. Pedi com gentileza para que ela fosse dizer que, pelo fato de eu trabalhar a tarde não poderia esperar tanto, 10 minutos depois estava lavando, sem o menor ânimo, meu cabelo, repito, muito, muito comprido.
A partir daí começa a tortura, na parte do corte, ah o corte! Era para ser um momento glorioso! Sabe quando você está preparada para a mudança? Eu estava lá, pronta para cortar meu cabelo de verdade! Feliz, alegre, e muito orgulhosa pois tudo estava sendo financiado pro mim mesma!
Antes de começar o que seria meu maior desgosto desse ano, entreguei um desenho ao "homem", com todos os ângulos possíveis de como eu queria meu cabelo, ele mal olhou... Carlos, o "homem" mau, penteava meu cabelo, agrupava uns fios à frente e ZAPT!! Mal conseguia abrir os olhos mas pensava comigo mesma "o 'cara' é profissional, ele sabe o que faz", ah pobre de mim! Assim como Sansão perdi minhas medeixas, Carlos foi minha Dalila, me destruiu capilarmente.
Por mais que Dalila tentasse, ela não conseguia deixar meu cabelo com um penteado aprasível e como se não bastasse ainda culpou meus fios de estarem por demais de ressecados, "quando você hidratar mais seus cabelo (sic) o caimento melhora, vc vai ver!".
Honestamente, não me lembro como a história de Sansão e Dalila termina, acredito que ele acaba matando ela, ou ele que acaba morto por estar fraco? Se eu pudesse, ok não mataria Carlos, mas no mínimo daria uns tapas bem dados naquela carinha de besta. "Volte sempre", ele diz... há!
Agora sou Sansão, não tenho mais meus cabelos que tanto me davam força e segurança, quando coloco minha mão nas costas não sinto mais nem um fio, quando o penteio o fim chega mais rápido, se o coloco para frente mal alcança o final do meu colo. Estou fraca, talvez um pouco dramática demais, mas também estou conformada, afinal, cabelo cresce...

domingo, 7 de dezembro de 2008

Take me to Vegas!

Essa é ótima! Vi essas ilustrações há um tempinho pela primeira vez no site da Julia Petit (que fez a parceria mais rápida com o Glamurama que já vi na vida! Entrou num dia e saiu... no mesmo!), achei incríveis!!!! Fui fuçar o blog da artista, Fernanda Guedes, e ela tem cada trabalho bacana! Adorei!
Ela está com uma exposição fantástica no Vegas, uma balada da Rua Augusta que eu estou louca pra conhecer! Fui na festa de três anos de lá que foi na Barra Funda (sim fui na festa de três anos mas nunca fui no lugar de fato...), e achei genial!!! Agora com essa exposição eu não posso deixar de conhecer!
Juro, os desenhos são sensacionais! Coloridos, expressivos, enfim, é ver pra crer! Chama-se "I Love de The Nightlife" e retrata pessoas reais, dos tempos de clubber da artista.
O engraçado é que eu estava no carro ouvindo a OiFm (rádio muito boa pro sinal), e começaram a dar a notícia dessa exposição além de uma entrevista com a própria Fernanda! Aliás, ela é uma graça, muito bonita! Enfim... contou que queria usar um material bem portátil, porque (e isso é uma das coisas mais bacanas do trabalho dela), ela saía pela noite e quando encontrava pessoas interessantes, sentava numa mesa e começava a desenhar! Legal, né? Então, o material que a Fernanda acabou escolhendo de início foi a caneta hidrocor, mas os desenhos foram evoluindo e até glittler ela usou.
Bom, a exposição parece estar demais! Eu assim que der vou ver e aproveito para conhecer a noite tão bem cotada do Vegas. ;D



Fino!

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Obrigada



Sábado eu sentei na frente do computador, estava pronta para escrever um post sobre o último dia de aula, sobre a importância que cada um naquela faculdade tem na minha vida. Mas ao tentar começar a escrever percebi que não tenho palavras, por mais clichê que possa parecer, simplemente não tenho palavras suficientes para descrever como foi maravilhoso esse ano, cada parte dele, sem tirar nem por.
Tinha certeza que esse ano seria especial, que só aumentou quando passei na Cásper e tornou-se absoluta naquele lindo encontro de quarta-feira, 6 de fevereiro, aonde encontrei pessoas de todos os tipos, jeitos, todas únicas ao seu modo. Eu sabia, alí naquele momento, que havia conhecido as pessoas que fariam do meu ano o melhor até então, e não me enganei.
As aulas foram passando, eu fui conhecendo mais e mais pessoas, todas, todas, todas, todas fantásticas! Fantásticas???? É pouco, é muito pouco... Nunca pensei que em um lugar só poderia se reunir tanta gente bacana, tão diferente entre si mas ao mesmo tempo com a mesma vontade de se conhecere.
Eu sou uma felizarda, sei de gente que está na faculdade e não se identificou tanto assim, não arrumou tantos amigos. Eu imagino como isso deve ser chato, pois sou tão feliz naquela faculdade, independente das aulas, dos professores, meu foco aqui são as pessoas.
Algumas pessoas demorei um tempo, e hoje percebo que foi tempo demais, para me aproximar, mas nem por isso elas ocupam espaço menor no meu coração. Eu queria citar todas aqui, mas, sem querer me gabar, são muitas!!! Lembro de um post do final de julho, no qual cito vários dos meus queridos, hoje eles dobraram, triplicaram, e que venham mais! Não apenas os casperianos, mas também os que conheci através deles, todos os amigos, namorados... todos tão especiais quanto! Eu já falei o quão feliz estou???
E as festas?? Ou melhor, cada encontro, desde as três horinhas e meia de cada dia até os bares, a looouca Pororoca, o Ano Novo fora de época, a tão recente tequilada, entre tantas outras. Todos esses eventos luxuosos fazem-se inesquecíveis não por si só, mas pela boa companhia, essa explosão de sucesso! É TANTO sucesso!!!!! E mel tb, não posso esquecer!
Tem vezes que sinto necessidade de dizer o quanto amo meus amigos, cada um a sua maneira, sinto vontade de abraçá-los apertá-los, morde-los OI???? Até aqueles que não tenho muito contato, são colegas de faculdade, é um amor diferente, um amor cheio de ternura e esperança, esperança de que eu ainda tenha a chance de conhecê-los melhor.
Eu sou agradecida por cada amigo que fiz, por cada momento que vivi, sei que nem tudo foi flores, sei que ao longo do ano muita coisa mudou, mas quem disse que tudo não pode mudar denovo?? Afinal, esse ano eu mudei de casa, rearranjei a família, passsei na faculdade, ganhei os melhores amigos, consegui um emprego, só não tenho um bofe, mas ok, não se pode ganhar todas (xD)!! O ano que vem tem um desafio pela frente, pois para superar esse meu 2008, que está longe do fim, vai ter que comer muito feijão com arroz! Mas querem saber? Eu duvido que 2009 seja menos sucesso, ele já tem receita certa pra ser tão bom quanto, melhor até!
Por fim, quero deixar a todos um beijo cheio de carinho, um carinho verdadeiro, que construí por cada um, mesmo com aqueles que não converso tanto mas tenho certeza que foi por uma mera falha no sistema! Então, se você está lendo o posst e ficou pensando "será que ela também me encaixa nessa história?", pode ficar certo de que CADA UM, todos mesmo, foram importantes de alguma forma, e eu agora paro para pensar em vocês, e nem sei como é possível eu de fato ter achado tanta gente especial, nem sei se mereço... Então, muito obrigada a TODOS!!!!



sábado, 15 de novembro de 2008

Grão de Areia


Odeio quando escrevo post revoltado! É tão não minha cara!!! Enfim, como quem vive de passado é museu, professor de história e arqueólogo, eu só queria mesmo contar como foi LINDO o show sexta-feira do Marcelo Camelo. Como ele é foda, nossa! Como a voz dele é gostosa, como as letras são maravilhosas. Como ele desperta o melhor sentimento na gente e nos faz ficar sem reação! Mentira! Não conseguia parar de sorrir!
Agora.. não sei quem paga um pau pra essa Malu Magalhães, mas ela desafinava absurdamente! Pode ser uma fofuxa, pode tocar e cantar que é uma beleza, mas querer que ela improvise (sim pois estava planejado para ela cantar apenas uma música), é demais! É exigir muito de um NOVO talento. Mas como ela está dando uns pega no Camelinho a gente compreende, né! Talvez eu esteja sendo muito crítica, vai que a menina tava mesmo com dor de barriga! Só isso explica os gritos agudoas e martirizantes a cada final de frase.
Ai, estou apaixonada! Apaixonada pela música dele, por seu violão, por toda aquela banda, apaixonada por aquele momento único!
O lugar que sentei era ótimo! Tão perto e tão longe... e ao final do show fomos para perto do palco, não não, perto é pouco! Eu fiquei APOIADA no palco! Estávamos, assim, na cara dele, sem conseguir reagir, só derretendo e sorrindo! Nossa, que mágico!!!! Eu amei cada segundo, desde o cara entregando o chiclete da Oi FM (duas vezes, somos muiiito malacas! xD), até a volta, buscando um táxi.
E no ponto, estávamos tão eufóricas que decidimos esticar a noite pra uma balada. Depois de ouvir uma música linda, tivemos que aguentar um deejay horríiiiivel! Ele conseguiu estragar todas as músicas que mixou! Mas isso não impediu, meeeesmo, que nos divertíssemos muito!!!! Foi sensacional! Foi uma noite sensacional!!!! Marcelo Camelo, casa comigo? "Que isso, mano!"

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

FOCO, honey!

E quando você pensava que tudo já tinha acabado, que nem adiantava ficar se remoendo, pensando e se torturando com aquilo. Quando o nunca mais era real, era muito real! Quando o próprio fato de se ter esperança tornou-se banal. Quando você se dá conta que tudo já foi superado, gasto... vem o maldito destino e brinca com a sua vida!
Maldito destino, malditas circunstâncias. Malditos meios.
E quando você achava que tudo já estava jogado no ar, que nada mais sentia, vem esse tal destino e te quebra as pernas! Te faz suar ficar sem foco.
FOCO! É um bem muito necessário, é um mal que te mantém no chão. Se perdido é difícil recuperá-lo. Se conquistado é fácil deixá-lo ir. Mas quando vc fica sem ele, ah! Não há trabalho, tarefas, amigos, o que for, pra te fazer voltar à Terra. Você se fixa naquilo, não pára de pensar sobre, sofre, morre de ódio. E é pra morrer mesmo! É pra ficar nervosa, pra chutar as paredes e fazer bullyng em quem estiver mais perto!
Por que você nunca vai encontrar aquele perfil perfeito, nunca vai! E não é pessimismo não! Acontce que você não quer encontrar a perfeição, ao contrário! O melhor é o imperfeito, o rascuunho, é aquele no qual é possível uma troca de aprendizagens, aquele que você se impressiona com alguns trejeitos e adimira mas também se irrita com alguns costumes que de fato são irritantes!
Estou cansada de encontrar pelo caminho, e reencontrar, o extremo de cada lado. Não quero saber de perfeição, não quero saber de conversas inúteis, de encontros sem sentido. Não vou aturar assuntos proibidos, ações escrotas que só confudem. Não quero me confundir! Não quero ser confundida!
Quero objetividade, quero atitudes e não uma fala presa à timidez. Quer declarações que não sejam melosas e super emocionais. Quero decisão, palavras certas, diretas.
E sei que não sou apenas a única a querer e não querer tudo isso.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Dia de chuva


Eu tinha planejado escrever sobre o espetáculo que assisti na quinta-feira passada, Spirit of Broadway, mas meu dia hoje foi tão bacana que resolvi dar uma passadinha rápida em como foi o show e depois soltar um pouco da minha alegria!

Bom, honestamente achei bem legal e apenas legal. Nada de muito impressionante, nenhuma grande produção. Sem cenário, figurinos simples, em algumas horas eu achei que estaav vendo o corpo de baile do Faustão. Mas, sério agora, foi bonito, muito afinadinho e em um inglés bem compreensível! A única coisa que realmente me surpeendeu negativamente: não distribuiram uma programação! Quer dizer, o espetáculo tratava de uma coletânea de musicais de sucesso da Broadway, eram muitos e não tinha UM folheto com a ordem deles, exemplificando qual era qual! As vezes entrava um ator, espécie de host, que introduzia alguns dos musicais, os mais fáceis de distinguir ainda por cima! Fiquei sem saber o nome de um monte de musicais... Mas vale a pena, principalmente por escutar A Bela e a Fera, Grease e ver um cara todo se querendo de lingerie, sensacional!!!!!

Mas enfim... fui muito bem recebida, desde a hora que peguei meu convite até quando me levaram até minha mesa, serviço nota 10! Ah, em tempo, foi no Via Funchal, lugar que também terá o show do Maroon 5 *-*, e tem chances de eu ganhar um convite, ai que sonho!!!!!

Ok, acabei me estendendo um pouco...

Hoje foi um dia fantástico! Desde a hora que acordei até... até agora! Principalmente no meu trabalho.

Sabe quanto você sente que fez uma coisa certa? Hoje foi assim! Me senti muito útil no Glamurama, senti que estava de fato trabalhando, porque uma das piores coisas do mundo é vc sentir-se inútil no que faz. Eu amo trabalhar lá, amo ver a dinâmica do lugar e hoje, especialmente, me sinto um passo à frente na segurança definitiva em minha decisão por jornalismo! Quando mudei da produção para a redação fiquei um tanto insegura, não com a mudança, afinal das contas eu achei que levaria muito mais tempo até eu poder trabalhar na redação, mas sim no que eu iria fazer... no começo adimito que fiquei meio desesperada, não consigo ficar sem fazer nada! Respondia meus e-mails e pronto, acabava o serviço, era horrível! Agora percebo que com o tempo eu vou me encontrando por lá, e cada dia que passa gosto mais e mais!

Saí do trabalho tão contente que até a chuva me fez bem! Sabe aquela chuvinha de verão que só te refresca em pleno dia de calor intenso? Ah, muito bom!

Quero mais dias de chuva!

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Belíssima!


Peguei essa foto no blog Te Dou um Dado?, aliás tenho lido muito esse blog, é genial! Pra quem não sabe, essa é a digníssima Mulher Melancia, ícone do funk nacional. Sim, ícone! Afinal das contas ela vai no Superpop, Gugu e até no Jô Soares! Muito luxo!

Mas o objetivo desse post não é falar sobre ela, aliás eu até dispenso. Só queria saber o por quê, meu Senhor do céu, o por quê dessas mulheres usarem tais roupas! Já dizia o velho sábio "biscate não sente frio", mas isso é demais, demais pra mim!!!! Nada contra estilos diferentes, quer sair piriguete, fique à vontade, entretanto pergunte a si mesmo, bem lá no fundo, lá no seu âmago, você PODE usar qualquer tipo de roupa? Não sei se repararam... mas na foto a tchutchuca tá com a melancia podre, será que ninguém avisou?

Sério, cada um tem que se vestir com o que for mais confortável, Ana Hickmann tem 1,20m só de perna e ainda sim usa salto porque se sente mais bonita (mais bonita?? ok...), tudo bem, ela é Ana Hickmann! Nós, reles mortais temos que enfrentar limites! Eu sou super branquela, se usar roupa cor-de-nada desapareço!

Quantas vezes tô no ônibus e vejo barrigas escorrendo, aquelas baixinhas com saltos de 56cm ou então mulheres que, ai gêzuz, combinam a sombra com a blusa verde-limão... sem mais comentários!

Foi só pra desabafar mesmo, foi muito difícil ver essa foto e não reagir. Quantas Mulheres sabordealgumacoisa ainda vão aparecer? Para as crianças falta a Mulher Danoninho (me dá, me dá, me dá...). Ainda bem que a beleza interior é a que conta! NOT?

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Escreve ai, benhê!

Tem vezes que tiro a noite, sim porque de dia estudo e a tarde trabalho, pra ficar lendo alguns blogs. Tem uns tão bons! Tão divertidos! Não citarei nomes pra não gerar polêmica (polêmica entre as 5, isso mesmo, 5 pessoas que lêem a Vizinha!!!). Mas tem outros que, independente da escrita ortográfica, são confusos, têm post bem malucos e incompreensíveis.
Daí me vem a questão, pra variar; o que te motiva a escrever???
Eu fico bem confusa quando vejo, por exemplo, alguém todo feliz e serelepe escrevendo só textos tristes, melancólicos. A gente não tem q escrever sobre o que conhecemos? CALMA!! Não quero definir aqui o que é escrever nem nada, pelamãedoguarda! Mas a escrita reflete um pouco do seu estado de espírito, não? Mesmo quando é um texto fictício alguma coisa sua está lá.
É tão estranho pra mim... eu não consigo ser duas pessoas, a real e a virtual. Não vou postar linhas de amargura e aparecer no dia seguinte sorrindo feliz da vida, pior é se perguntam "aaah mas e seu post de ontem? O que aconteceu??", aí vem a resposta clássica "Ah, nada! Tá tudo super ótimo!!". Sei lá, ou se é uma pessoa só ou... sei lá!
Não que não se possa escrever de tudo. Se pedirem pra eu fazer um texto emocionante, tristéeeeeerrimo, eu vo e faço (sem ficar "aaaah noooossa, tá bom então hein", todos que escrevem tem essa capacidade), coloco que é fictício entretanto sei que parte minha está lá. As vezes é bacana se expressar dessa forma, extravasar um pouquinho do sentimento, mas toda vez em todo post??? Ah, não me desce...
Se a pessoa está se sentindo mal, escreva sobre, mas não apareça no dia seguinte como se nada tivesse acontecido! Vamos ter um tantinho de coerência na vida. Hum... eu acho que, pra variar denovo, não to me expressando bem.
Eu so acho que... não sei... todos nós somos um turbilhão de emoções, que mudam a cada dia, mas a essência é uma só. Não podemos ser falsos com nós mesmos. Se eu estiver muito triste e não quiser demonstrar pra ninguém não vou ficar escrevendo coisas sobre, ou escrevo mas guardo pra mim, vou publicar algo que não quero que ninguém fique me questionando???
Provavelmente eu serei um pouco mal-entendida, e se me perguntarem... "Quem escreveu, o que?? Aaah, não!! Não era nada!!".

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

D´us, destino e essas coisas

Aposto que quase todo mundo (tipo, as três pessoas que lêem esse blog), já pensaram no tema "destino". Fizeram-se perguntas como: será que tudo já está predestinado? Meu futuro está traçado?
E se de fato está, quem o traça? D´us? E se você não acredita em D´us?
Vejam bem, não sou nenhuma carola, estou bem longe disso, mas acreditar em D´us é fundamental pra mim. No meu caso, D´us não é um "cara" que esticou o dedo e PLIM, fez o mundo. D´us é uma energia inexplicavel, é a quem você recorre nos momentos que precisa de mais força, e agradece nos momentos de alegria. Ok, voltando ao assunto...
Julgando que não seja D´us nem esse tal destino, o que move a vida? Coincidências? Sério mesmo???? Ah, eu acho que não, hein!
Tantas coisas malucas que nos acontecem e simplesmente não temos explicação alguma para tais. As vezes coisas ruins, mas que uma hora ou outra você perceberá que por algum motivo aconteceu. Quanta vezes você já não deixou de sair de casa porque sua mãezinha disse "Ah, vai dar confusão... não vai dar certo", e PIMBA! Acontece algum desastre ou sei lá!! E não é praga de mãe não! Poxa vida, mãe ama a gente, vai praguear por que????
É tão estranho ver como algumas coisas acontecem na hora exata que devem acontecer. Tipo quando você conhece alguém especial depois de passar um tempo ficando /loko (vide emoticon do msn), por outro que nunca tomava iniciativa nenhuma, mas agora, agora que você conheceu alguém, ele parece estar tomando alguma atitude. Eu daria outros exemplos mas não me vem nada à cabeça... o ponto deu pra entender, né?
Enfim... nada acontece pro acaso, você pode estar em queda hoje e erguer-se amanhã. Pode acreditar que tudo que faz é errado, ou te fazem acreditar isso, mas uma hora nota, e pode ter certeza que nota, que você não precisa de ninguém que lhe diga o quão feia, burra, chata é. Nota que tem pessoas que gostam de verdade, e são elas que te ajudam a se erguer, mesmo sem perceber. Elas aparecem na sua vida ao acaso? Sério que você ainda acha isso???
Então quer dizer que independente das suas escolhas, você não pode mudar seu futuro? Sei... e Papai Noel vem esse Natal trazendo um pônei de patins (;D).

sábado, 20 de setembro de 2008

Post Eleitoral Gratuito

NOTA: Se você não se interessa por politica pare imediatamente de ler esse post.

Assim que fiz 16 anos tirei meu título de eleitor. Creio que minha primeira eleição foi para governador de São Paulo, agora chega outra eleição para vereador e prefeito e começa o show da propaganda política. Não menos, ainda é um show de comédia!
É um absurdo perder 30min com pessoas querendo se eleger mas que nem ao menos apresentam uma proposta. Alguns candidatos a vereadores simplesmente dizem seu nome e seu número, como alguém pode votar num cara desses?????? Outros comentam sobre o adversário de quem apóia para a prefeitura, não falam quem são, o que pretendem ou pior dizem que vão lutar "pela educação, saúde e segurança". Não, não... se EU fosse candidata lutaria por bandidos fora da cadeia, transformaria escolas em bares e hospitais em hotéis! ¬¬
Sabe o que é pior? Ver que muitos desses candidatos se elegem, alguns só por terem fama anterior, tipo Frank Aguiar e Clodovil, aliás o cãozinho dos teclados está se elegendo a vice-prefeito de São Bernardo do Campo. É um absurdo! É um absurdo!!!!!! Esse ano também temos muitos "famosos" em campanha, como Marcelo Frisoni, marido da cozinheiraapresentadoraesticada Ana Maria Braga, pior (esse post terá muitos "piores"), é pelo partido do fofuxo Paulo Maluf, me desculpem, mas qualquer um que peça voto pro Sr. Robamasfaz não merece um segundo da minha atenção. E lembrem-se do que foi dito em 1997 nas eleições para prefeito se São Paulo: “Votem no Pita, e se ele não for um bom prefeito, nunca mais votem em mim”. Até hoje nunca desobedeci essa ordem...

Outros ilustres que também aparecem toda noite na tela dos paulistanos:
Sérgio Mallandro; o ídolo casperiano. "Se você é da facul, vote no gluglu"
Netinho; O pagodeiro que bateu na esposa. "O gueto vai inadir! Vote no negão."
Irani Pinheiro; Esposa do lutador de boxe Maguila, tem a língua presa, difícil entender o que ela diz.
Nádia Bacchi; Mãe da Paris Hilton, consciente, brasileira, Karina Bacchi
Dr. Farhat; Advogado do Programa do Ratinho. (será que lançará o programa DNA Para Todos?)
Dinei; Ex jogador de futebol pelo Corinthians. "Auiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii".

Agora alguns nomes aleatórios, porém não menos importantes:
Tang (outro Malufeiro)
Tia Ana Escolar
Zeca do Táxi
Malek (aquele do Enéas, hoje em dia ele não grita mais)
Dario, cuja propaganda mostra sua filhinha dizendo "Vote no meu pai!"
Nomes jogados no ar pelo PSOL

Sério agora, não elegam essas pessoas! Pensem muito antes de votar, se não gostam dessas coisas de política nem se dêem ao trabalho, anulem seus votos. NÃO votem em branco ou naquele candidato que está na frente só porque afinal das contas "ele vai ganhar mesmo".
Nem vou entrar na discussão de voto ser obrigatório, apesar de pensar que voto tem que ser opcional, quem se interessar e acreditar que podemos mudar as coisas vai e vota!
Não quis fazer propaganda pra nenhum partido, só quis com esse post mostrar alguns dos absurdos que temos que aguentar muitas vezes apenas dando risada. É realmente engraçado, mas essas mesmas pessoas de quem damos risada serão nossas representantes diante das decisões que interferem na nossa vida, e mesmo que não, mesmo que você depois de 4, 8 anos não note diferença nenhuma, não seja egoísta a ponto de não estar nem aí só porque sua vida anda na mesma belezura de sempre.
Eu não vou vir com esse papinho de "você pode fazer a diferença!", "só com a união podemos mudar as coisas", até porque disse que não faria porpaganda e isso tem muita cara de Soninha. Só pensem no que vão fazer, sério... e se não quiserem pensar por favor não atrapalhem, ok?

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Complicando as coisas

Por que achar tão estranho quando um cara é fofo com você?

- Conheci ele ontem! Me pediu celular, eu dei. Acontece que ele ligou!
- Ué... e isso não é bom?
- Que tipo de cara diz que vai ligar no dia seguinte e de fato liga????
- É meio estranho mesmo...

POR QUE ISSO É ESTRANHO???????????????????

Por que achar estranho quando alguém começa a se importar com você? Você é tão horrível assim a ponto de não poder de maneira alguma conhecer alguém que se interesse e busque saber mais de você?? Alguém que te mande mensagens, scraps ou até e-mails que te fazem rir até doer o estomâgo e perder um pouco do ar, que quando você olha o coração aperta, que é seu último pensamento antes de dormir e o primeiro sonho da noite, que quando está perto não sabe nem o que dizer e quando se afasta pensa em tudo que poderia ter dito.
E ainda por cima acha que ele não é a pessoa certa. MAS QUE XETELBA DE PESSOA CERTA É ESSA????

Quando vocês não se falam fica uma pontinha de ansiedade e os dois minutos que se encontram são os mais lindos de toda a Terra, só o rosto dele te faz esquecer de todos os trabalhos pra entregar, todas as brigas em casa, te faz pensar em como chegar mais perto, como conseguir tocar no braço dele por um segundo e ir às nuvens, qual palavra começar a conversa, que no final sempre sai errada. Nunca diz a coisa certa e mesmo assim ele continúa tendo o maior prazer em falar com você e isso ainda é estranho!
O que você quer então? Alguém que te maltate, que chegue todo malandrão e te faça ficar insegura sobre suas roupas, cabelo, maquiagem? Alguém que um dia te passa uma sugestão e no outro é totalmente o oposto? Alguém que te deixa confusa e irritada, simplesmente pelo fato de não ser aquilo que você pensou que fosse?

Agora, se o cara É aquilo você já começa a estranhar, afinal esse tipo de gente não existe! Te procurou no orkut?? Humm, doente psicopata! Te adicionou no msn???? Iiiiih esse aí é maníaco, ou sei lá, inexperiente, e não é você que vai perder seu tempo ensinando alguma coisa!
A gente quer tudo certo da pessoa errada ou então que a "pessoa certa" faça coisas mais erradas. De que adianta mensagens e e-mails bonitinhos se na hora do vamos ver é uma brasa morna? Se nunca se declara da maneira como você tanto espera ouvir, mas também não é você quem vai dar esse passo porque afinal das contas ele é o homem, ele que corra atrás!
E quantas oportunidades você vai perder? Calma, você é toda jovem, tem muito tempo pra errar com muita gente!

E por que esperar que aquele moleque todo pimposo e metido a gostosão te faça uma surpresa, te escreva um bilhete, nem precisa ser uma Bíblia, só algumas palavras bastam, ou então que ele te dê algo lembrando alguma coisa especial que fizeram juntos, alguma coisa que nem você mesma lembre, tipo quando você conta que tem um gosto pra tal coisa e ele não esquece. Alguém que chegue de mansinho, te olhe com carinho, segure seu rosto e te beije com leveza mas também quando necessário se aproxime furiosamente e te cale despenteando os cabelos. Alguém que te olhe a primeira vista e pense "Uau, que olhos lindos que ela tem" ao invês de "Puuuta gostosa, meu!". E mais! Será que você quer ser a de olhos lindos ou a gostosa??? E quem hell diz isso sobre os olhos de uma menina, a não ser quando é um xaveco barato. Se o cara vem com uma dessas ou é um trouxa ou é gay "Hellooww amigo, eu tenho mais do que olhos!", e se não vem é um insensível!

Acho que é uma questão de orgulho; "Ah, tá vendo aquele lá? Domei! Agora ta pianinho aqui na minha mão!!". Daí então o ser domado fica chato, tudo nele perde a graça e você TEM que sentir a emoção da consquista denovo! Você quer ser conquistada todos os dias! Quer sentir que tem alguém de olho em você mas ao memso tempo não tem coragem de dizer nem ao menos de trocar olhares, cada pequeno acontecimento é motivo de alarde nas fofocas com as amigas, e contar cada detalhe da conversa no msn que nem teve muita coisa mas ao mesmo tempo foi super reveladora.

Voltando à questão inical.
"Por que achar tão estranho quando um cara é fofo com você?"
Por que você é uma otária, ah desculpe amiga, mas é!

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Por um mundo mais democrático

Por um mundo mais democrático eu resolvi liberar novamente os comentários do blog, não porque os leitores estavam assíduos por expressar suas opiniões e nem porque quero me diminuir vendo que todos os post anteriores tem O comentários, mas sim porque esse é um canal que deve ter dois lados, o meu eu garanto!
Enfim....

Sabem de outra coisa? Voto não devia ser obrigatório...
Ok, vou dormi.

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Devolução

- Olá, eu vim devolver essa mercadoria que vocês me venderam semana passada.
- ... Algum problema? Defeito no material?
- Não, não! Só quero devolver!
- Nossa! Geralmente demora mais pra isso acontecer! Um, dois anos... tem certeza que não deu defeito nenhum, além daqueles que já tinham, claro.
- Não, sério! Tá tudo certinho! Sou eu mesmo... acho que não é hora de ter um destes.
- Mas a senhora o montou do jeito que queria, demorou um certo tempo até! Ah já sei, decidiu levar aquele primeiro que tava em oferta! Me desculpe mas já estamos em falta, eu avisei que...
- Não, não, não!!! Não quero trocar, quero devolver, simples assim!
- Mas... por que????? Talvez eu possa aperfeiçoa-lo em algum ítem!
- Muito obrigada, acho que não faria muita diferença. Já disse que o problema não está na mercadoria mas em mim. Eu comprei muito afobadamente, não fiz pesquisa de mercado suficiente, essas coisas!
- Ah, se a senhora por acaso achou outro mais barato nós cobrimos a oferta! Cliente bom é cliente satisfeito!
- Muito obrigada, não é isso... ai, como explicar??? Assim, o pouco tempo que passei com a mercadoria me fez ver que não era hora de tê-la, ao menos não por completo. Ainda não estou pronta sabe? Tipo quando ganhei meu primeiro bichinho virtual, cuidava dele feito mãe de filho e quando morreu pela primeira vez chorei a noite toda, quer dizer, não tava preparada pra responsabilidade e... e eu acho que não devia ficar te contando isso, né?
- É... nem pra mim nem pra ninguém. OI???
- Oi?? Você disse algo???
- Eu não! Então você quer devolvê-lo definitivamente, certo? Vamos avaliar os danos.
- Desculpe, que danos????
- A senhora concorda que ao devolver uma mercadoria tão cedo ela passa por alguns danos, você querendo ou não. Sendo assim eu terei de recolocá-la em um outro setor porque alguns de seus ítens podem ter sido prejudicados. Vamos ver... é, tá feia a coisa. O orgulho foi abalado. Ixi! O nível da auto-estima caiu.
- Ai! Me desculpe! Eu não sabia...
- Imagine, querida! Vou contar um segredo e fica só entre nós, ok? As mercadorias usadas agregam valor, elas ficam mais experientes pras próximas clientes, entende?
- Aaaaaaaaah, faz sentido!
- Bom, vou te reembolsar, um segundinho.
- Não preciiiiiiiisa! Esse ai não me custou quase nada!
- No mínimo vou te pagar alguma coisa já que agora ele tem algum valor no mercado mais exigente.
- Então tá bom!!!! Escuta, vocês alugam aqui?
- Lógico! Por quanto tempo? Uma noite, uma semana, meses...
- Ah, é só pra saber mesmo. Vo indo, muto obrigada, viu!
- Que isso fofa, até mais ver!

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Indicação

- Olá, boa tarde!
- Oi! Boa tarde! É... uma amiga me indicou essa loja, eu queria saber mais ou menos como são suas mercadorias.
-Claro, claro! Temos vários modelos, os já prontos e os montáveis, só que esses últimos têm algumas limitações.
- Hum, sei... E você indicaria algum pra mim?
- Olha, pra você eu acho que combinaria um desse. É bonito, amável, divertido, não gosta de cigarros, bebidas nem bagunça.
- É bacana mesmo. Mas é carinhoso e tal?
- Ah! então, esse é um ítem surpresa, porque é meio tímido, sabe? Só depois de um tempo que descobre, geralmente é viu...
- Não sei não.... E aquele alí?
- Aquele??? Não sei se combina muito com a senhora. É folgado, arrogante, egocêntrico, não se importa muito com você e ainda consome muito combustível.
- Mas tá escrito também que é bem bonito, carinhoso e se adapta aos seus gostos, manda mensagens no celular...
- Mas te ignora no orkut e msn!!! Eu já te falei que o primeiro vem com alto teor de pândeguisse?
- Hum... e por que tem tão poucos dele? Digo, do segundo.
- É bem complicado, na verdade muitas acabam levando o primeiro mas logo se cansam e trocam pelo segundo.
- Então nem vou perder meu tempo! Quero o segundo!
- Tem certeza, moça? Olha, o primeiro só parece que tem muito, na verdade ele está sempre em falta porque a busca é grande, mas é que quase sempre são devolvidos, né. Mas a senhora tá com cara de que vai se adaptar a ele.
- Vou pensar a respeito. E tem como eu montar um? Tipo, personalizado?
- Pode, só que como eu já disse tem algumas limitações...
- Deixa ver... eu quero a pândeguisse do primeiro e aquelas paradas de não gostar de bebida e cigarros, as mensagens no celular e o carinho do segundo, pode ser um pouco folgado também. Pode ser?
- O sistema está dando falha. Eu até poderia ver no estoque mas provavelmtente teriam outras características além das que você pediu. Aqui diz que ele te ignoraria e até te maltrataria de vez em quando, ah, e não tem na versão "pândego".
- Hum... acho que tudo bem, eu mudo isso depois.
- Impossível! Já ouvi muito disso e depois as moças voltam reclamando, então já aviso que nossas mercadorias são imutáveis.
- Ah, tudo bem, eu posso aturar alguns defeitinhos!
- Aiai, também já escutei muito disso... Tem certeza que não quer o primeiro?? Ele tá em oferta!
- Não, muito obrigada! Eu quero esse ai que montei! Dá pra colocar um toque de superioridade?
- Dá, claro, se você insiste...
- Quanto vale?
- Esse? Quase nada!
- Muito obrigada hein moça, vo indicar pra outras pessoas!
- Não por isso, boa tarde!


E quem indicou???
http://cravocanela.wordpress.com/2008/08/25/um-daqueles-ali-por-favor/

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Caso de polícia

Num dia desses voltando da Cásper pra casa estava eu no ônibus (que surpresa!), preparando meu celular pra ouvir uma musiquinha e me desligar do mundo, suuuper antisocial, enquanto algumas pessoas entravam e saiam, bem normal. Pra variar me embananei com os fios do fone de ouvido e comecei a prestar atenção na conversa de duas senhoras, na verdade só peguei uma parte que me chamou muito a atenção, uma pequena fala de uma das senhoras: "Porque quando meus pais falavam algo pra mim, eu abaixava a cabeça e obedecia! Hoje em dia essas crianças são folgadas! Se ameaçar dar umas palmadas ela ainda diz que chama a polícia!".
Eu passei o resto da viagem pensando nisso. Não posso deixar de concordar em partes afinal, ao meu ver, hoje temos mais liberdade com nossos pais. É uma questão de tempo, antigamente, não tão, haviam várias leis entre pais e filhos, exemplo; as mulheres eram mais subordinadas ao sexo masculino ou então as crianças que desde cedo enfretavam uma educação mais rígida. O individualismo também contribuiu para essa liberdade, não que eu ache isso bacana, acho que atualmente o individualismo está por demais de indivual, o espírito de grupo quase some e eu também faço parte disso com meu ultra fone antisocial. Voltando ao assunto, as roupas também influenciam, antes todos se vestiam mais ou menos parecido, eram uma massa única, a roupa hoje é uma forma de expressão que imprime personalidade.
Talvez tenhamos uma relação mais aberta também porque parece que vários assuntos considerados tabus agora são corriqueiros. Você liga a tv e vê o tiro do policial que matou a criança, a filha que assassinou os pais... Alguém de cinco anos que vê isso, de alguma forma absorve a informação e a usa futuramente.
Um ponto muitíssimo importante. A educação empregada pelos pais. Eles da mesma forma que os jovens se acostumaram a nova ordem e educam seus filhos de acordo com ela. Existem também a questão do tempo em relação a educação, porque uma mãe que tem que trabalhar 10h por dia não tem total controle sobre o que o filho está recebendo de exemplo, mas com certeza irá cobrar atitudes respeitosas. Isso é bem relativo. (oO)
Enfim, era só pra falar disso mesmo, é bem complicado porque nada acontece por um motivo só e é sempre assim, antes é sempre melhor que o agora e o agora será bem melhor que o depois.

domingo, 24 de agosto de 2008

A Viela do Mal

Em uma bela manhã de sábado duas amigas combinam de se encontrar para procurar uma fantasia que usariam no sábado seguinte em uma festa. Tinha o nome de duas lojas e o ônibus que as levaria de um ponto a outro, mal sabia o que lhes aguardavam...
De um lado da cidade Maria pega seu caderninho com tudo anotado e sai a caminho do metrô, do outro lado Márcia se apressa a desligar o telefone pois estava atrasada e caminha até o ponto de ônibus. De um lado quase chegando ao metrô, Maria percebe que seu caderno azul não encontra-se na big bolsa e desacreditada volta pra casa para buscá-lo, do outro, Márcia consegue perder-se no metrô atrasando-se ainda mais. Começa aí um dia de muitos infortúnios.
Encontraram-se e caminharam até a primeira loja, uma boa caminhada mas nada que mate ninguém, por enquanto. Chegaram, experimentaram algumas fantasias e enfretaram com muita coragem a dupla de super-heróis mais chata que já viram, e como se não bastasse ainda teve um segundo round na fila da reserva, agiram bravamente respondendo com muita classe a cada comentário, tentaram, mas não conseguiram deixar de rir quando um deles disse: "meu, quem tem músculo na testa?"
Maria até achou uma fantasia bacana mas tinham de tirar a prova indo na outra loja, e foram... coitadas! Ao parar no ponto de ônibus pediram informação e não tardou para que embarcassem. Onde descer? Como saber? Sim, perderam o ponto mas não desistiram! Andaram e andaram e andaram até avistarem ao longe um ponto de táxi, Márcia refutou a idéia por alguns poucos instantes, estavam a caminho, enfim.
Chegam, que decepção... fantasias lindas, preços nem tanto. Voltar pra outra loja, mas como??? Subiram a ponte, desceram a ponte, subiram a ponte, desceram a ponte e andaram, andaram como nunca tinham andado, e ao chegarem na bendita rua perceberam que ela havia sido mudada de lugar. Márcia ri a todo momento como se não acreditasse que aquilo estava de fato acontecendo. Desnorteadas, pedem informação mais uma vez, tal informação as levou para a temidaViela do Mal.
Caminhando vagarosamente elas entraram e olharam em volta, de hoje não passa! É hoje que conhecerei Papai do Céu! Os passos aceleraram, transformando-se em trote seguidos de anda, anda, anda!!!! Olhares mal-encarados as perseguiam, a Viela não tinha fim, quanto mais rápido iam maior era a distânca. Alguns passavam em suas carroças, outros conversavam entre si coisas incompreensíveis, eram delas, só podia! Os olhares não sumiam e a tensão aumentava, o fim parecia não chegar nunca. É agora, mãe te amo! Ao contrário das expecitativas passaram pela Viela e mais! Encontraram a rua que havia sido deslocada e seguiram andando, subindo até o fim da vida. Já era tarde...
Novamente estavam na primeira loja. Maria tratou de pegar sua roupa e Márcia experimentou umas outras, e como experimentou! Exaustivamente, tira peça, põe peça, pede ajuda. As duas saem satisfeitas com as aquisições e ansiosas para o fim de semana seguinte.
De um lado Maria segue o metrô esperando sua Reginoca para levá-la sã e salva para casa, do outro Márcia ainda espera o ônibus que não chega nunca!
É... ainda vão achar graça de tudo isso.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

História inventada

Muitas vezes se pega pensando em coisas que não tem nexo nenhum, antes de dormir, andando na rua, no ônibus. Vai montando um filme na sua cabeça com pessoas desconhecidas que de uma hora para a outra se tornam as protagonistas de uma história totalmente maluca quanto possivelmente real. Imagina aquele cara que não vê há muito tempo ligando, eles se vêem novamente e tudo sai perfeito. Sonho. Imagina que faz algo fantástico, não sabe bem o que mas faz, e ganha a adimiração de todos no trabalho. Quem sabe? Pensar é algo engraçado pra caramba! Todo mundo pode pensar, não importa no que ou em quem, o melhor, o pensamento é uma das poucas coisas incontroláveis por outro ser, até mesmo pelo prórpio ser pensativo. "Não vou ficar pensando nisso, não vou!!", desiste.
Olha as pessoas a sua volta mas só consegue ver uma, escuta um cd inteiro mas apenas uma música gruda na cabeça. E os desconhecidos vistos só de relance ganham vez nas histórias a la conto de fadas. Um encontro ao acaso, a cara metade... balela! É o quer acreditar.
Aperta o passo pra poder se aproximar e talvez tornar sua fantasia possível, analisa os detalhes e decifra a personalidade sem a troca de uma palavra, decide quem é vilão e quem é mocinho, pra onde está indo, o que está fazendo. Cria diálogos de uma pessoa só respondendo tudo aquilo que gostaria de ouvir, faz até caras e bocas, opa, tem gente vendo!
E nessas montagens elaboradas se vê num mundo cheio de possibilidades mas com falta de ação, ação própria, ação de um próximo, ação do próprio. E fica por isso mesmo, tanto faz como tanto fez, não tem porque ficar pensando e pensando e pensando... vai dizer isso, vai! Muita fácil!
E se cansa dessa história de inventar histórias, quer mais é viver a realidade.

domingo, 10 de agosto de 2008

Mas será a Benedito???

Ontem, definitivamente, era o dia perfeito para se ficar em casa vendo filme e comendo pipoca. Manhã fria, chuva, vento, tudo isso combina com cama, coberta e sono. Mas não, já tinha combinado de sair com as mais princesas de caspa desde quarta-feira e sinceramente torcia para que alguma delas tivesse desistido pra que eu pudesse curtir meu fabuloso dia de chuva. Toda minha torcida não funcionou, acabei indo me encontrar com elas, nunca a contra gosto pois estar com essas princesas, antes do triunvirato agora da távolta quadrada, é sempre muito bom, até mesmo com chuva, frio e vento. Todas reunidas começou o blábláblá, tititi, nhenhenhe. Como conseguimos tanta coisa pra conversar???? Enfim, fomos todas a praça Benedito Calixto, que não ia há uns dois anos, sabia que era um lugar bacana mas me impressionei com a mudança! Ficamos bem pouco na feirinha em si, nos dirigmos para os bazares e foi então que começou o show de drama. Via uma, duas, dez bolsas LINDAS, tantas blusas e casacos e chapéus fantásticos, mas cadê o $$????? Porque fui tão desprevenida??? Quase chorei. Detesto ver coisas de que gosto muuuito e não poder comprá-las, elas ficam na minha cabeça. Sim, sou meio consumista e este é, de fato, um post consumista, mas e daí? Todos nós podemos ter dias de fraqueza, além do mais não é apenas isso que forma uma pessoa, mas isso não vem ao caso agora. Na verdade, acho que essa é uma fraqueza de toda mulher, homem também, cada um com a seu desejo. Eu gosto de bolsas, alguns preferem guitarras, bonecos de ação, brincos... e não vejo mal nisso, ao menos no meu caso pois quando gosto MESMO de algo eu corro atrás, não obssessivamente mas sim obstinadamente. Ok, foco, voltando à Benedito. Acabei comprando uma fivela muito bonita, me arrependi de não ter comprado mais, e uns imãs que reunem uma parte de mim! Ainda por cima percebemos que, como princesas, precisávamos de um castelo só nosso! Mas esses são planos para o futuro...
O que poderia ter sido mais um dia chuvoso e triste acabou se tornando uma deliciosa tarde com pessoas incríveis.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

O melhor soco no estômago


Estava eu relendo o post anterior quando percebi que era muito revoltadinho, procurei lembrar da melhor parte do meu dia e me vi as 10h da manhã numa sala de cinema prestes a ver um filme ainda não lançado.
Fui ver no cartaz com as críticas, estavam escritas as seguinte coisas: "Filmaço (...) é um filme que bebe na poesia sórdida do basfond urbano - Luiz Zanin" e "(...) a crueza física se dissemina até perder os contronos e se aprofundar na metafísica - Cássio Starling". Ok, adimito que não entendi xongas, já imaginei o quão do filme eu ia entender! Isso me fez entrar no cinema meio desacreditada.
O diretor estava lá e falou com a platéia, cerca de 30 pessoas, no momento em que ele abriu a boca minha curiosidade e ansiedade para ver o filme só crescia! Ele, aliás, foi o último homem beijado pela Derci Gonçalvez, que faz uma participação maravilhosa e, claro, engraçadíssima! Quem mais faz participação no filme é Marilia Pêra. Há várias cena engraçadas, protagonizadas principalmente por Milhem Cortaz, o Lupa, mesmo de Tropa de Elite. Um ator que eu não conhecia muito e me impressionou com a atuação foi Leonardo Medeiros, o mais velho de uma família de quatro irmãos.
Até o meio no filme você já fica totalmente dominado, no final você não sabe como se expressar. E é uma pena pois tem apenas 10 cópas, é muito pouco! O diretor, Reinaldo Pinheiro, disse que seria impossível competir com Batman, bem, eu não vi Batman ainda mas duvido que seja tão dominador. Uma salva ao fracasso!

Tudo si fudê!

Primeiro peço desulpas pelo título do post mas é que estou tão revoltada, tão irritada!!!
Esse trânsito maldito de SP, é terrível. Pior ainda é a falta de respeito das pessoas.
Acredito MESMO que a maioria é bem educada e sabe se conter em situações de transtorno geral, agora, tem sempre aquele jumento que quer causar, grita, empurra, xinga... infeerno!!!!
Eu estou muito cansada, de verdade, cansada dessa cidade grande onde ninguém se importa com ninguém e só pensam no próprio umbiguinho! Inferno!
Eu serei um pouco contraditória agora, adoro São Paulo! Muito! Adoro poder ter tudo à mão, ter várias opções de lugares pra ir, comidas e pessoas de todos os tipos. Como conseguimos estragar tanto essa cidade?????
É muito carro, táxi caro, pouco ônibus e nada de metrô. GENTE PAREM DE ANDAR DE CARRO!!!!! Por isso que sempre me viro a base de carona...
Até poderia continuar a escrever mas preciso repor minhas forças tanto física quanto mental.
Boa sorte pra quem for acordar com as galinhas e sair na rua pra encarar os trânsito com calma.

terça-feira, 29 de julho de 2008

É hora de dar tchau

Depois de passar quatro meses fazendo trabalhos, estudando, aguentando aquele professor chato, as férias surgem para abaixar o nível de estresse e trazer um objetivo único: relaxar!
Adoro poder passar meu dia de pijama e chinello, sair em dia de semana e chegar as 5h, acordar às 14h da tarde e ainda ficar enrolando na cama, tomar cafê 15h, almoçar 19h e jantar sabe lá quando. Ir pra casa daquela vó que te entope de comida, passar mais tempo com a mamãe, estar livre pra fazer qualquer coisa a qualquer horário! E se chover não tem problema, não! Fica em casa vendo um filme, deitado na cama obviamente, ou no pc xeretando orkuts alheios enquanto fala no msn sobre miiil bafons. Que vida!
Esses são meus últimos dias de férias e se querem saber já estou de saco cheio! Não aguento mais acordar as 14h e descobri que perdi todo meu dia! Estou sentindo falta da Av. Paulista, do prédio da Cásper, de algumas aulas e alguns professores mas principalmente, estou morrendo de saudades do pessoal! Conheci tanta gente bacana que em tão pouco tempo já se tornaram realmente importantes na minha vida!
Lá na Caspa eu tenho: uma ruiva ninja que me faz sentir bem só por estar presente; uma pequena que chega a me fazer questionar a amizade porque afinal não se pode ser tão fofa assim; uma moreninha parceira que vai até o chão; uma atriz que realmente se dedica às amizades; o sorriso mais feliz que compartilha de muitos gostos (alguns estranhos), comigo; um santista de carisma e simpatia incríveis; o olhar with laisers mais potente que já ví; a fumacinha ambulante mais adorável que dá os melhores foras; (pausa para respirar); um ego gigante e sua doçura com pinguinhos de sarcasmo; a goiânia glamurosa no meu quadrado; uma bruxa boa super fashion; uma menina simplesmente liaaaanda; um suposto cantor-dragão-guerreiro que é sempre, definitivamente, um amor; um fanático por futebol oO; outra santista bem impaciente e animada; a dupla de amigas mais carinhosa; o menino mais sensível e amável que sempre sabe o que dizer; um bem mal-humorado mas que é muito confortável; um tão engraçado que faz minha barriga doer com suas imitações (ihiiiiiiii). E tantos outros que de alguma forma tornam meu dia mais especial e já fazem parte da minha história.
Agora, quem tem tudo isso num dia-a-dia normal vai querer mais férias pra que???? Então, até quinta! =D

segunda-feira, 21 de julho de 2008

E se...

Acredito que todos passam por momentos-chave na vida que nos levam a diferentes direções. Cada momento desse trazem opções, escolhas que não dependem apenas de nós, ás vezes somos "vítimas" das consequências das escolhas de outras pessoas. Exemplo: não escolhemos quem são da nossa família, nossos profssores, nossos horários...
Existe aquela frase "só se arrependa do que você não fez e não daquilo que fez", eu tento, honestamente, colocá-la em prática mas tem atitudes tomadas por outros que eu mesma me arrependo pela pessoa, afinal nem sempre dá pra voltar atrás.
Tá certo que pra vidente ainda falta muito! Não tem como saber, na maioria das vezes, se o caminho é o certo, ás vezes são os pequenos detalhes que fazem a dierença (é incrível como eu consigo me confundir
sozinha, sempre!). Eu vou tentar ser mais clara... ás vezes você ou outra pessoa tomam certas decisões que podem ser erradas mas que só a longo prazo percebemos a burrada feita, e daí?
Daí fica a dúvida: e se?
E se eu tivesse ido àquela festa?
E se eu aproveitasse aquele instante de silêncio pra falar o que queria?
E se eu tomasse outra atitude naquela hora?
É...as dúvidas ficam, os momentos não.

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Retratação

*Vergoinha*
Tá, eu sei eu seiiii!! Quando a Fê fez o blog pra mim eu lembro o que ela disse:
"- Mas você não vai abandoná-lo, né??
- Claro que não! Depois do traabalho que você teve!"
*\Vergoinha*

Mas estou aqui, cumprindo minha promessa, então vou fazer um pequeno recpitula até então:
JUCA: Tirando minha pequena oscilação de humor, muito estranha aliás, foi muito bom e deixou saudades, mesmo com a nojera do alojamento
TRABALHOS: As duas últimas semanas de aula foram terríveis, praticamente não dormi, mas valeu a pena!
FÉRIAS: Chegaram em ótima hora!
ANIVERSÁRIO: Surpreendente, emocionante...inesquecível!
CÁSPER: Falta

Provavelmente eu devo ter esquecido uma série de fatos mas dêem um desconto, estou recomeçando com calma!
Na verdade tenho muitas coisas que escrever mas se jogar tudo agora ficará um post chato e cansativo, então estou me comprometendo a dar continuidade a este blog sem ficar mil anos sem postar.
Então é isso... ou melhor um pouco disso!

domingo, 11 de maio de 2008

ROCK LIKE A PRINCESS

Quando você se encontra em um ambiente que tem a ver com seu estilo não adianta, você se solta e aproveita cada segundo, do jeitinho como deve ser aproveitado.
Não atrapalhando a divrsão dos outros tudo é válido. As damas devem deixar suas poses de princesas porta fora mas mantendo aquelas regrinhas básicas, educação sempre, respeito a quem merece e muito bom senso. Nada de ficar enchendo a cara só para ter o "prazer" de pôr tudo pra fora, que lindo! E não é machismo não! Isso também vale para o outro gênero, principes, portem-se como tais!
É claro que essa idéia é bem boba, quem ainda espera o príncipe? E qual homem quer uma princesa? Será que sim? Sserá que não?
Mas mesmo assim, qual o problema de se achar alguém tão especial e, portanto, querer alguém que saiba disso e te trate dessa formal??? É uma questão de valorização, como no mercado de ações, oferta-procura. E quem procura acha! Ou não...paciência!
Calma calma! Também não é assim! Ninguém espera que sejamos bonequnhas de porcelana, frágeis. E o que é pior, nem sempre o que queremos envolve todo aquele papo antes falado, "alguém que te trate dessa forma", as vezes não tem como escolher! Você arruma um príncipe que de príncipe não tem nada, é um chato que não age com você daquela forma mágica, te contesta a todo momento, mas mesmo assim... não tem jeito! O que raios ele tem de tão bom??? Vai saber...
E a expectativa? Passa um tempão sem que vocês se falem mas quando acontece...seu coração dispara e a euforia toma conta!

MAS POR QUE?????? NEM É NADA TÃO BOM ASSIM! POR QUE ENTÃO??????

Deixa pra lá...

Acho que me empolguei um pouco com isso de princesa.

Voltabdo ao início do texto...Ah, fim de post!

quinta-feira, 8 de maio de 2008

BRINKS, to no parque!

Fato - Odeio ônibus, adoro tardes no parque.
Esse frio. É de matar! Pior mesmo só a indecisão de São Pedro que não sabe se deixa o tempo quente ou frio fazendo com que nós, pobres transeuntes, carreguemos casacos, cachecóis e luvas, logo descartadas com a chegada do sol.
Pior mesmo só frio plus ônibus, não não, pior mesmo é frio plus ônibus plus greve! Essa combinação me fez ficar ontem no ponto das 11:30h ás 14:30h. Mundo injusto!
Voltando ao frio, muitos dizem adorá-lo, principalmente quando se está acompanhado em um edredom com pipoca e um filminho. A idéia é realmente boa, tentadora mas quem diabos passa os dias de frio dessa forma???? Vamos encarar a verdade, a maioria tem q acordar as 5h da manhã, sair de sua cama quente, ir para a rua, pegar ônibus (6), metrô...cadê o filme??? Frio é maaau!! O que salva é o solzinho.
Quanto ao parque. Hummm é tão gostoso, tão gostoso, uma paisagem bonita. Adoro parque! Tirando a dor nas pernas ¬¬
Outra coisa que adoro! JUCA hóhóhó! Mas isso eu deixo pra outra hora.
Acho q foi um bom primeiro post meu :)

terça-feira, 6 de maio de 2008

Eu vi uma barata!

Quem inaugura o blog não é a princesinha Joana, mas a Fê, miguxinha dela, que fez o grande [enorme, imenso] favor de criar esse lindo diariozinho pra ela...

Enquanto eu fiquei milhões de horas procurando um bom nome pro blog, ela se divertia aqui do lado com a Ana Júlia (outra miguxa), fazendo o script pro MARAVILHOSO curta-metragem que elas estão produzindo (aguardem mais informações sobre o mesmo em breve!)

Bom, isso de escolher um nome foi muito difícil!
Procurei milhões de nomes de músicas dos autores que a Jo disse que gostava, e chegamos a uma lista final de nomes bacanas (e disponíveis):

A Vizinha Reclama
Eu Vi Uma Barata
Você Roubou Meu Videocassete
A Hora do Trem Partir
Anúncios de Refrigerante
Sapatilha Usada
BurDeusa (sugestão do Lutero!)

Fizemos uma super votação aqui na sala dos computadores da Cásper, e a mais comentada foi "Você Roubou Meu Videocassete", mas era um nome muito comprido, então desistimos dele :/ haha... Aí ficou entre "A Vizinha Reclama" e "Eu Vi Uma Barata"... Foi uma suuuuper polêmica, e a grande vencedora (meio na controvérsia) foi "A Vizinha Reclama".

Espero que você goste do blog, Jo, e que poste bastante nele :)
Beijão grandão!
Fê =D

(obs.: o Lutero queria que fosse BurDeusa de qualqueeeer jeito! hahaha)