sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Maratona Natalina


Eu sei, Natal já acabou, mas eu queria deixar registrado o que foi meu Natal.
Em primeiro lugar tenho que dizer que ADORO o Natal. Adoro as luzinhas brilhantes, as guirlandas e enfeitar o pinheirinho. Acho que essa adoração se deve ao fato de eu não comemorar a data há algum tempo porque sou judia. Ok, não sigo a religião nem nada, mas não sei desde quando minha família perdeu o costume de celebrar essa época do ano, o que é uma pena.
Acho também que por eu não ter Natal muitos querem me adotar, e eu aaaamo!! Nesse Natal não foi diferente! Lembro-me de quando eu era pequena, o Natal era em casa ou no sítio de uam família amiga da nossa e era fantástico! Muitas boas lembranças são desses tempos!
Com direito a missa e tudo (mesmo eu não tendo me ajoelhado e rezado, por motivos óbvios), fui para São Bernarrrrdo, andei de cof cof, trólebus, e comi batatinhas smile! Presenciei, e ganhei, a entrega dos presentes e foi muito, muito bonito mesmo. Detalhe: comi muito! No dia seguinte rumei de volta para minha queridíssima São Paulo e almocei, muito também, na casa de outra queridíssima com direito a familião e sobremesa antes da comida.
Não quero me estender muito, confesso que a preguiça+dislexia é maior, só queria deixar marcado o quanto gosto do Natal e de todo esse clima bacana. Então, se quiser me adotar ano que vem, esteja convidado! ;D

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Sansão e Dalila


Sansão era um rapaz bonito, inteligente e acima de tudo forte, muito forte! Tinha longos cabelos negros, vistosos, que eram cobiçados por muitos, pois deles originava uma extrema força. Sansão era apaixonado por Dalila, Dalila era uma vadia. Bom, essa história vocês devem saber... Sanão dorme, Dalila corta os cabelos de Sansão que fica fraquinho.
Pois bem, hoje fiz o Sansão. Acordei CEDO, tomei meu banhinho, fiz a cama (!!!!), coloquei uma roupa batuta, já me preparando para trabalhar em seguida, e rumei ao salão o qual havia marcado hora no dia anterior. Lembro-me como se fosse hoje (tá, foi hoje mesmo...), pedi para que minha mami me acompanhasse, ela toda contenta o fez, entretanto como não tinha lugar para estacionar, teve de ir embora, nervosa pois o salão era do lado de casa e eu fiz com que ela me levasse de carro.
Enfiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim...
Cheguei lá, com meus cabelos louros e compridos, bem compridos. A mocinha já me recebe dizendo que o Carlos (nome fictício), o "homem" que seria me futuro carrasco, atrasaria 40 (isso mesmo amiguinhos), 40 minutos. Pedi com gentileza para que ela fosse dizer que, pelo fato de eu trabalhar a tarde não poderia esperar tanto, 10 minutos depois estava lavando, sem o menor ânimo, meu cabelo, repito, muito, muito comprido.
A partir daí começa a tortura, na parte do corte, ah o corte! Era para ser um momento glorioso! Sabe quando você está preparada para a mudança? Eu estava lá, pronta para cortar meu cabelo de verdade! Feliz, alegre, e muito orgulhosa pois tudo estava sendo financiado pro mim mesma!
Antes de começar o que seria meu maior desgosto desse ano, entreguei um desenho ao "homem", com todos os ângulos possíveis de como eu queria meu cabelo, ele mal olhou... Carlos, o "homem" mau, penteava meu cabelo, agrupava uns fios à frente e ZAPT!! Mal conseguia abrir os olhos mas pensava comigo mesma "o 'cara' é profissional, ele sabe o que faz", ah pobre de mim! Assim como Sansão perdi minhas medeixas, Carlos foi minha Dalila, me destruiu capilarmente.
Por mais que Dalila tentasse, ela não conseguia deixar meu cabelo com um penteado aprasível e como se não bastasse ainda culpou meus fios de estarem por demais de ressecados, "quando você hidratar mais seus cabelo (sic) o caimento melhora, vc vai ver!".
Honestamente, não me lembro como a história de Sansão e Dalila termina, acredito que ele acaba matando ela, ou ele que acaba morto por estar fraco? Se eu pudesse, ok não mataria Carlos, mas no mínimo daria uns tapas bem dados naquela carinha de besta. "Volte sempre", ele diz... há!
Agora sou Sansão, não tenho mais meus cabelos que tanto me davam força e segurança, quando coloco minha mão nas costas não sinto mais nem um fio, quando o penteio o fim chega mais rápido, se o coloco para frente mal alcança o final do meu colo. Estou fraca, talvez um pouco dramática demais, mas também estou conformada, afinal, cabelo cresce...

domingo, 7 de dezembro de 2008

Take me to Vegas!

Essa é ótima! Vi essas ilustrações há um tempinho pela primeira vez no site da Julia Petit (que fez a parceria mais rápida com o Glamurama que já vi na vida! Entrou num dia e saiu... no mesmo!), achei incríveis!!!! Fui fuçar o blog da artista, Fernanda Guedes, e ela tem cada trabalho bacana! Adorei!
Ela está com uma exposição fantástica no Vegas, uma balada da Rua Augusta que eu estou louca pra conhecer! Fui na festa de três anos de lá que foi na Barra Funda (sim fui na festa de três anos mas nunca fui no lugar de fato...), e achei genial!!! Agora com essa exposição eu não posso deixar de conhecer!
Juro, os desenhos são sensacionais! Coloridos, expressivos, enfim, é ver pra crer! Chama-se "I Love de The Nightlife" e retrata pessoas reais, dos tempos de clubber da artista.
O engraçado é que eu estava no carro ouvindo a OiFm (rádio muito boa pro sinal), e começaram a dar a notícia dessa exposição além de uma entrevista com a própria Fernanda! Aliás, ela é uma graça, muito bonita! Enfim... contou que queria usar um material bem portátil, porque (e isso é uma das coisas mais bacanas do trabalho dela), ela saía pela noite e quando encontrava pessoas interessantes, sentava numa mesa e começava a desenhar! Legal, né? Então, o material que a Fernanda acabou escolhendo de início foi a caneta hidrocor, mas os desenhos foram evoluindo e até glittler ela usou.
Bom, a exposição parece estar demais! Eu assim que der vou ver e aproveito para conhecer a noite tão bem cotada do Vegas. ;D



Fino!

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Obrigada



Sábado eu sentei na frente do computador, estava pronta para escrever um post sobre o último dia de aula, sobre a importância que cada um naquela faculdade tem na minha vida. Mas ao tentar começar a escrever percebi que não tenho palavras, por mais clichê que possa parecer, simplemente não tenho palavras suficientes para descrever como foi maravilhoso esse ano, cada parte dele, sem tirar nem por.
Tinha certeza que esse ano seria especial, que só aumentou quando passei na Cásper e tornou-se absoluta naquele lindo encontro de quarta-feira, 6 de fevereiro, aonde encontrei pessoas de todos os tipos, jeitos, todas únicas ao seu modo. Eu sabia, alí naquele momento, que havia conhecido as pessoas que fariam do meu ano o melhor até então, e não me enganei.
As aulas foram passando, eu fui conhecendo mais e mais pessoas, todas, todas, todas, todas fantásticas! Fantásticas???? É pouco, é muito pouco... Nunca pensei que em um lugar só poderia se reunir tanta gente bacana, tão diferente entre si mas ao mesmo tempo com a mesma vontade de se conhecere.
Eu sou uma felizarda, sei de gente que está na faculdade e não se identificou tanto assim, não arrumou tantos amigos. Eu imagino como isso deve ser chato, pois sou tão feliz naquela faculdade, independente das aulas, dos professores, meu foco aqui são as pessoas.
Algumas pessoas demorei um tempo, e hoje percebo que foi tempo demais, para me aproximar, mas nem por isso elas ocupam espaço menor no meu coração. Eu queria citar todas aqui, mas, sem querer me gabar, são muitas!!! Lembro de um post do final de julho, no qual cito vários dos meus queridos, hoje eles dobraram, triplicaram, e que venham mais! Não apenas os casperianos, mas também os que conheci através deles, todos os amigos, namorados... todos tão especiais quanto! Eu já falei o quão feliz estou???
E as festas?? Ou melhor, cada encontro, desde as três horinhas e meia de cada dia até os bares, a looouca Pororoca, o Ano Novo fora de época, a tão recente tequilada, entre tantas outras. Todos esses eventos luxuosos fazem-se inesquecíveis não por si só, mas pela boa companhia, essa explosão de sucesso! É TANTO sucesso!!!!! E mel tb, não posso esquecer!
Tem vezes que sinto necessidade de dizer o quanto amo meus amigos, cada um a sua maneira, sinto vontade de abraçá-los apertá-los, morde-los OI???? Até aqueles que não tenho muito contato, são colegas de faculdade, é um amor diferente, um amor cheio de ternura e esperança, esperança de que eu ainda tenha a chance de conhecê-los melhor.
Eu sou agradecida por cada amigo que fiz, por cada momento que vivi, sei que nem tudo foi flores, sei que ao longo do ano muita coisa mudou, mas quem disse que tudo não pode mudar denovo?? Afinal, esse ano eu mudei de casa, rearranjei a família, passsei na faculdade, ganhei os melhores amigos, consegui um emprego, só não tenho um bofe, mas ok, não se pode ganhar todas (xD)!! O ano que vem tem um desafio pela frente, pois para superar esse meu 2008, que está longe do fim, vai ter que comer muito feijão com arroz! Mas querem saber? Eu duvido que 2009 seja menos sucesso, ele já tem receita certa pra ser tão bom quanto, melhor até!
Por fim, quero deixar a todos um beijo cheio de carinho, um carinho verdadeiro, que construí por cada um, mesmo com aqueles que não converso tanto mas tenho certeza que foi por uma mera falha no sistema! Então, se você está lendo o posst e ficou pensando "será que ela também me encaixa nessa história?", pode ficar certo de que CADA UM, todos mesmo, foram importantes de alguma forma, e eu agora paro para pensar em vocês, e nem sei como é possível eu de fato ter achado tanta gente especial, nem sei se mereço... Então, muito obrigada a TODOS!!!!